Claudemir PereiraInternet

DO FEICEBUQUI. Em favor do voto, contra o “golpe paraguaio”. Ah, e o Supercunha e um “maniqueísmo”

selo feicebuquiO editor tem publicado observações curtas (ou nem tanto) no seu perfil do Feicebuqui que, nem sempre, são objeto de notas aqui no sítio. Então, eventualmente as reproduzirá também para o público daqui. Como são os casos desses textos, que foram postados na rede social nas últimas horas. Confira:

JÁ PERDI E…

…ganhei, como eleitor, um punhado de eleições. Não fiz contas, mas é perfeitamente possível que tenha sido meio a meio.

LEMBRO perfeitamente do meu primeiro voto. Faz tempo. Um dos que o recebeu está aí, veterano, e talvez até se aposente (pelo menos de eleições). Nunca me arrependi. Nunca. Ganhando ou perdendo. Repito: ganhando ou PERDENDO.

POR QUE…

…estou dizendo isso? Simples, para mim, um democrata que ganhou e perdeu, é insuportável a ideia de que não se queira respeitar o resultado das urnas. Buscando um “golpe paraguaio” em vez de esperar o próximo pleito (e tem um já no próximo ano), apresentar candidatos melhores e, então, vencer. Ou perder de novo. Mas NO VOTO.

PONTO!

PS. Tá curioso pra saber a quem me referia, quando disse do meu primeiro voto? Não tem problema. Quem o recebeu foi Cezar Schirmer, então no MDB.

O SUPERCUNHA….

…criticou as propostas de Renan, que Temer diz ter recebido elogios de Lula?

SEI NÃO, mas há uma hora em que o maniqueísmo talvez faça sentido. Isto é. Se o SC criticou, talvez elas (as propostas) não sejam tão ruins assim. Talvez.

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Um Comentário

  1. Lei vale para todos, ao menos na teoria. O voto não é algo absoluto.
    TCE do RS já deu na espinha de muito prefeito por muito menos que muitos governadores fizeram.
    Cassio Cunha Lima, tucano, teve o mandato de governador da Paraíba cassado. O mesmo que falou em novas eleições porque conjunturalmente uma determinada pessoa não teria como perder.
    Até agora não há nada dentro do sistema legal que aponte o fim antecipado do mandato de Dilma. Todo o resto é chinelagem.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo