MídiaSanta MariaSegurança

FLASH. Jornalista acusado de estupro será libertado hoje. Juiz acolheu pedido da defesa, “sob condições”

Fonte do editor confirmou há instantes: a Justiça concedeu liberdade provisória ao jornalista ACUSADO  de estupro a um menor de 14 anos, no final da manhã de ontem. Peterson Furlan, que é repórter da RBS TV Santa Maria, depôs ontem na Delegacia de Pronto Atendimento e foi, em seguida, conduzido à Penitenciária Estadual de Santo Antão – de onde deve sair ainda hoje, por conta do “alvará de soltura” já emitido.

A decisão judicial, confirmada agora há pouco, garante a liberdade provisória do acusado, mas há algumas condições a ser cumpridas. Uma delas é a impossibilidade de se aproximar da vítima. Outra é se apresentar à Justiça em intervalo de tempo que este editor não tem condições de afirmar qual.

Voltaremos ao tema, adiante, com outros detalhes.

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

5 Comentários

  1. Este caso será emblemático, muito pudor em revelar nomes de crimes menores e este "estupro" com divulgação imediata na imprensa, contratante do "criminoso".
    A RBS sempre pudorosa em revelar certos nomes condenou e usou a palavra estupro. A menos que tenha sido consumado a condenação do repórter pela RBS é suspeita. Estupro, provas, atentado violento ao pudor, menor de idade,…
    são elementos que teremos que entender e ver se o "julgamento" da RBS não foi precipitado. Tudo acima não tira a responsabilização do que o jornalista tenha feito.

  2. Todo mundo é inocente até prova em contrario…DILMA<CUNHA<COLLOR<LULA<AÈCIO condenação antes do fato julgado é um ATO POLITICO,mas a possibilidade de inocencia de gente como o cunha é de 0 % como margem de erro de 0 % para mais ou para menos. Sobre o reporter se é culpado ou não a justiça vai decidir.

  3. Culpado ou inocente, já não importa mais. A pessoa suspeita já foi totalmente exposta e estigmatizada na mídia local, antes mesmo de qualquer certeza a respeito das circunstâncias que envolvem o fato. Lamentável.

  4. Na vida não ha verdades e sim interpretações. Com essa "maxima" me pergunto se isso é realmente verdade? E se for uma mentira? Colocar a mão na consciência. Não faço juízo de valor disso, mas temo em ser tudo uma grande armação e só acabar com a vida profissional de uma pessoa inocente. Estou temeroso por qualquer que seja a verdade. Mas quero realmente saber. Inocente ou culpado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo