EducaçãoUFSM

UFSM. Na volta às aulas, entidades que representam segmentos preparam manifestações já na madrugada

Um conjunto de atividades proposto pelas entidades que representam estudantes, professores e técnico-administrativos (esses em greve há mais de dois meses) está marcado para esta semana, a começar justamente daqui a pouco, às 6 da manhã, no arco da Universidade, no campus de Camobi. Para saber o que (e por que) preparam DCE, Sedufsm e Assufsm, confira o material produzido pela assessoria de imprensa da Seção Sindical dos Docentes. O texto é de Fritz R. Nunes. A seguir:

sedufsm seloSemana inicia com manifestações dos segmentos na UFSM

A semana que inicia, correspondente ao segundo semestre letivo da UFSM, também será marcada por duas agendas de mobilização que envolvem a união dos três segmentos da instituição. Nesta terça, 11 de agosto, ocorrerá um ato unificado no início da manhã (concentração a partir das 6h, na entrada do campus de Santa Maria), com uma panfletagem reunindo professores, técnico-administrativos e estudantes. O ato será de recepção aos alunos, na data em que se comemora o Dia do Estudante. Neste mesmo dia, a Associação de Pós-graduandos (APG) também convocou paralisação e assembleia. Para saber mais sobre a paralisação da APG, clique AQUI.

A programação de atividades da semana prossegue na próxima quinta, 13 de agosto, quando será realizada, à tarde, uma marcha pelas ruas de Santa Maria. A atividade foi chamada de “Marcha em defesa do serviço público, contra o ajuste fiscal e a privatização”. O evento reunirá os três segmentos (mas é chamado pelo sindicato dos técnicos – Assufsm), mas tem caráter amplo, com a participação de diversos sindicatos e movimentos sociais. Estão confirmadas caravanas vindas das universidades federais de Rio Grande, Pelotas e Porto Alegre. Conforme a Assufsm, o sindicato dos professores (Cpers) também confirmou presença.

Na quinta-feira, a concentração está marcada para as 13h, na praça dos Bombeiros. Na sequência, a caminhada se desloca por algumas ruas centrais da cidade (Niederauer, Floriano Peixoto, Astrogildo de Azevedo, Acampamento) culminando com um ato público na praça Saldanha Marinho, em conjunto com os servidores públicos estaduais, que devem ainda se deslocar para outro manifesto, mas na Câmara de Vereadores de Santa Maria.”

PARA LER A ÍNTEGRA, NO ORIGINAL, CLIQUE AQUI.

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo