AssembleiaCidadaniaSanta MariaSegurança

CIDADE. Assembleia vai acompanhar investigação sobre agressão sofrida por senegalês em Santa Maria

Valdeci: “é identificando e punindo os responsáveis que vamos evitar a repetição desses fatos”
Valdeci: “é identificando e punindo os responsáveis que vamos evitar a repetição desses fatos”

O senegalês já está em Caxias do Sul desde a noite de ontem. Deve, segundo CONTOU antes da viagem ao repórter Fabrício Minussi, do jornal A Razão, que pretende ir ao Senegal e, depois, voltar para trabalhar numa pousada da região – graças aos seus conhecimentos de idiomas.

Hoje, a polícia de Santa Maria acredita que possa ter descoberto o local exato em que teria ocorrido a agressão. Conforme REPORTAGEM de Lizie Antonello, na versão online do Diário de Santa Maria, uma equipe da 1ª DP teria passado a noite de sexta para sábado num vagão abandonado na Gare da Viação Férrea.

Enquanto isso, na Assembleia Legislativa, a pedido do deputado Valdeci Oliveira, o caso será acompanhado pela Comissão de Direitos Humanos, como você confere no relato da assessoria de imprensa do parlamentar. O texto e a foto são de Tiago Machado. A seguir:

Investigação do atentado a senegalês terá acompanhamento da Assembleia

O pedido do deputado estadual Valdeci Oliveira (PT) foi acatado, nesta quarta (16), pela Comissão de Cidadania e Direitos Humanos da Assembleia Legislativa: o órgão técnico do Parlamento gaúcho vai acompanhar as investigações sobre o atentado cometido contra o senegalês Cheikh Diba no último sábado (12), em Santa Maria.

Além de acolher a solicitação de Valdeci, o presidente da CCDH, deputado Catarina Paladini (PSB), confirmou a ida de uma delegação de deputados a Santa Maria para se reunir com as autoridades e representantes de entidades que tratam dos desdobramentos do episódio. “Os deputados da Comissão foram imediatamente sensíveis ao tema.  A participação do Parlamento reforçará a atenção social que tem de ser dada a esse caso. É identificando e punindo os responsáveis que vamos evitar que fatos lamentáveis como esse se repitam”, afirmou Valdeci.

Conforme o presidente da CCDH será feita uma consulta às agendas dos deputados da Comissão para definir a data da visita a Santa Maria. O deputado Valdeci já confirmou presença na delegação. “

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo