DO FEICEBUQUI. A foto pela qual ‘as direita pira’, a faceirice sem disfarce do editor e o ‘machismo cretino’
O editor tem publicado observações curtas (ou nem tanto) no seu perfil do Feicebuqui que, nem sempre, são objeto de notas aqui no sítio. Então, eventualmente as reproduzirá também para o público daqui. Como são os casos desses textos, que foram postados na rede social nas últimas horas – um deles da colega e amiga Vanessa Beltrame. Confira:
COMO DIRIA…
…um amigo meu, “as direita pira”. Pois é… essa é a imagem do ano. Ou, como diria outro amigo meu, “quiçá” da década.
AINDA ESTÁ…
…para nascer o repórter que não vibra com uma informação que obteve com exclusividade e, por conta disso, recebeu elogios.
Por isso (e também por outras razões, que não vêm ao caso), estou pra lá de faceiro com o que publiquei na sexta-feira, e que os jornais só “deram” no sábado (um deles não passando recibo, o que não é um problema), sobre a virtual inelegibilidade do vice-prefeito José Farret.
Acrescento, apenas, que recebi um punhado de telefonemas, inclusive de aliados diretos de Farret. E não foi para me xingar – o que já é um avanço e tanto.
A questão que me colocaram, todos: como consegui? Simples, perguntando, que é a função, cá entre nós, básica do repórter.
Os cerca de 30 mil leitores únicos mensais (em média) do www.claudempereira.com.br também estão faceiros.
Muuuito obrigado!!!
O “MACHISMO…
…cretino” de Santa Maria, na (boa) visão da amiga jornalista Vanessa Beltrame, como você confere nessa postagem (seguida de um linque para o texto que ela comenta):
“Na minha cidade tem ~ cronista ~ que acha que as mulheres, como mercadorias, estão aí para serem compradas, usadas e descartadas ao bel-prazer de um homem. Para serem examinadas minuciosamente antes de serem adquiridas e, se forem defeituosas, para que se aproveite delas “o que sobrou”.
Mulher NÃO é objeto. E esse machismo cretino mata todos os dias.”
OBSERVAÇÃO: a foto que ilustra esta nota (Papa e Fidel) teve 13 compartilhamentos, só a partir do perfil do editor no Feicebuqui, onde recebeu, até aqui, quase 200 “curtidas”
@brando-Millenium
"Não entendi a importância dada à foto do Papa segurando a mão do ditador vestido de abrigo ADIDAS..bla=bla=bla…
Se voce não entendeu à fotografia..DESENHAR, pouco vai ajudar à ordenar os neurônios.
Polícia do Pensamento é muito rápida no gatilho para detectar crimidéias.
Tirando algumas religiões, só alguém muito machista (e muito atrasado, o próprio autor alerta que a iniciação sexual ocorre bem mais cedo hoje em dia) faria questão de casar com um mulher virgem. Alguém com esta mentalidade só pode pensar em termos de mercadoria ("quem compra mercadoria"). Daí a verificação antes do casamento (antes de ir ao caixa). Daí o autor se dirigir ao "leitor" no imperativo. Mesmo tolerante com a situação, melhor não contar aos amigos (provavelmente machistas também), pessoas tendem a se associar com similares.
Não entendi a importância dada à foto do Papa segurando a mão do ditador vestido de abrigo ADIDAS. Pontífice apesar de crítico do capitalismo já afirmou não ser marxista. Deu entrevista ainda no avião quando se dirigia à Cuba e declarou:"É óbvio que a ideologia marxista como foi concebida não corresponde mais à realidade; não é mais possível responder à sociedade ou contruí-la desta forma. Novos modelos devem ser encontrados, paciente e construtivamente". Ainda disse durante uma missa na Praça da Revolução que os cubanos como cristãos "devem servir pessoas, não idéias" e que "servir nunca é ideológico". Provocações toscas são para causar riso e não raiva.
O humilde editor deveria fazer uma promoção, quem acertar o número de vezes que ele faz referência a si mesmo durante o programa de rádio ganharia uma caixa de fósforos "marca Olho". RsRsRs
Puts- e agora… Serei um machista disfarçado de libertário(sic) ou o quê?!Devo ser, porque não consigo ver na crônica do Larré tudo que lhe estão imputando. Todo esse xingamento… muito sem sentido