DO FEICEBUQUI. Os partidos “sem risco” para edis, a “ingenuidade” do colega e a espera pela “mentiliação”
O editor tem publicado observações curtas (ou nem tanto) no seu perfil do Feicebuqui que, nem sempre, são objeto de notas aqui no sítio. Então, eventualmente as reproduzirá também para o público daqui. Como são os casos desses textos, que foram postados na rede social nas últimas horas/dias – um deles do colega e Mário Marcos de Souza. Confira:
REDE E NOVO
A lei garante a troca de partido, por detentor de cargo eletivo, e sem risco de perda de mandato, daquele que for para agremiação recém-criada. É um mês o prazo, ao que consta, para o sujeito ser considerado “fundador”.
Vai daí que, em Santa Maria, se algum edil quiser sair do lugar, com absoluta tranquilidade nesse aspecto, tem duas chances: o Partido Novo e o Rede Sustentabilidade.
Cá com meus botões, enxergo várias possibilidades para o PN e seu conservadorismo de Direita. Mas nem tanto para o Rede – exceto por oportunismo.
EM TEMPO: quem não tem mandato pode ir para onde quiser.
A INGENUIDADE…
…(ou, quem sabe, esperança) do jornalista Mário Marcos de Souza:
“Depois da matéria da Folha sobre os voos da alegria de Aécio Neves para o Rio e Florianópolis, nos tempos de governador de Minas, com dinheiro dos mineiros, certamente veremos cartazes, faixas e protestos irritados daquele pessoal que de vez em quando toma as ruas. Será que estou sendo ingênuo?”
MENTILIAÇÃO
Será bastante interessante conferir, em meados de outubro, os números oficiais do Tribunal Superior Eleitoral.
Afinal, se anunciam tantas filiações de TODOS os partidos, que, pelo menos eu, estou curiosíssimo para saber o que é filiação ou mentiliação!
ATENÇÃO
1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.
2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.
3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.
4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.
5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.
OBSERVAÇÃO FINAL:
A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.