DO FEICEBUQUI. Reboliço por conta da situação de Farret, conquistas de Heinze e Bolsonaro. E o Papa
O editor tem publicado observações curtas (ou nem tanto) no seu perfil do Feicebuqui que, nem sempre, são objeto de notas aqui no sítio. Então, eventualmente as reproduzirá também para o público daqui. Como são os casos desses textos, que foram postados na rede social nas últimas horas – um deles do amigo Bibiano Girard. Confira:
UM REBOLIÇO…
…e tanto, por conta da informação (e entrevista) EXCLUSIVA, sobre a situação de, hoje (ontem, sexta), inelegibilidade do vice-prefeito José Haidar Farret,
AINDA que fosse um tema surgido vez ou outra nos bastidores, ninguém ousava tornar público o que se dizia no privado. Por respeito a Farret e, também, por conta de uma preocupação de não ser antipático com uma figura que, afinal de contas, tem história em Santa Maria.
Pois bem, o próprio Farret, agora, não esconde a situação que lhe foi comunicada pela Justiça Eleitoral.
Abre-se, queira-se ou não, um debate nas siglas pretensamente mais competitivas para 2016. Eu? Ainda estou processando a notícia. Mas, não demora, também farei minha análise.
BOLSONARO…
…e Heinze, e o que eles ganharam, na constatação de Bibiano Da Silva Girard:
Deputado Bolsonaro (PP, hoje condenado pelo insulto) disse à deputada Maria do Rosário que ela não merecia ser estuprada.
Deputado Luiz Carlos Heinze chamou quilombolas, indígenas, gays e lésbicas de “gente que não presta”.
o que os dois ganharam?
Grandiosas votações.
por isso não é de se assustar que andar na rua seja um constante encontro com o mais puro conservadorismo. Se representam uma parcela da população no congresso, representam a mesma parcela nas ideias e escolhas políticas.
Vai ver, a grande maioria de seus eleitores acredita mesmo que algumas mulheres mereçam ser estupradas, e tantos outros acreditem que gays, lésbicas, quilombolas e indígenas sejam gente “que não presta”. O conservadorismo não é só papo. É prática costumeira do dia-a-dia.
POIS É…
…fico pensando naqueles que têm o hábito de mandar os adversários “para Cuba”.
Pelo menos um cara importante resolveu não rir (como é o meu caso). Em vez disso, seguiu o conselho.
Se trata, aqui, do Papa Francisco, que estará n’A Ilha amanhã (hoje, sábado).
Não podemos nunca deixar de maliciar: muinto desta pseuda bondade dos politicos têm as vezes uma inteção eleitorera,troca de favores,serviços prestados em troca de votos…minha opinião…
É bom ir para Cuba, o pessoal de esquerda vai para a Disneylândia deles e os adversários podem ir para um dos muitos resorts que os espanhóis e "canadenses" construíram por lá. Bom mesmo era ficar numa das favelas da família Castro, só que não é possível, só para VVIP.
O Dr. Farret é um político muito querido em Santa Maria, não merece o que está passando! Nunca vira as costas para as pessoas que o procuram com alguma doença! Sempre praticou a boa medicina, nao pergunta se tem plano de saúde ou se tem como pagar! Infelizmente a justiça é um pouco cartesiana e não analisa ou pondera todos os aspectos positivos das pessoas. Enfim é uma pena! Desejo força ao Dr.Farret para atravessar este momento difícil que na verdade todos passamos na vida!