DO FEICEBUQUI. Um juiz constrangido, a dança que deu o que falar. Ah, as pesquisas que não existem e…
O editor tem publicado observações curtas (ou nem tanto) no seu perfil do Feicebuqui que, nem sempre, são objeto de notas aqui no sítio. Então, eventualmente as reproduzirá também para o público daqui. Como são os casos desses textos, que foram postados na rede social nos últimos dois, três dias – dois deles dos amigos Bibiano Girard e Sidinei Brzuska. Confira:
TODOS OS…
…meses tem ao menos três pesquisas sobre o desempenho do governo federal e da presidente Dilma Rousseff. Tá certo. É jornalismo combinado com dados científicos.
O CURIOSO É…
…que, se alguém faz pesquisa sobre o desempenho do governo estadual e do governador José Ivo Sartori, ninguém divulga.
ENFIM, é só uma curiosidade claudemiriana. Nada mais. Até porque, convenhamos, o resultado é conhecido. Faltam só os números. Ou não?
E O CONSTRANGIMENTO…
…de um cidadão de primeira. No caso, o magistrado Sidinei José Brzuska:
“Não deixa de ser constrangedor receber o salário integral e em dia, enquanto servidores próximos, que me auxiliam nas atividades diárias – e que recebem menos – ganham apenas R$ 600,00.”
AQUELA DANÇA…
…no olhar peculiar de Bibiano Da Silva Girard:
“Sobre a dança de Alckmin e Sartori (e todos aqueles que representam: empresários e quem não sente crise alguma), só posso dizer que me deu uma frouxura triste. Parece aqueles filmes da idade média. Os reis dançam e a população conta moedas nas praças.”
IDENTIFIQUEI…
…vários delitos numa única “reportagem” publicada hoje, pelas bandas da boca do monte. Um deles é conivência com quem incita ao crime – pois o entrevistado propõe algo para o qual, antes de qualquer coisa, é preciso prova. E ganhou dois terços de página, com direito a uma fotona o suspeito.
Curiosamente, a “reportagem” não está assinada. Vergonha, talvez.
PS 1. Sim, eu sei que a culpa não é do repórter, necessariamente.
PS2. Talvez também por vergonha, o material não está (ainda) na versão online.
PS3. Argh!!!! Ou, como se dizia antigamente, que nojo!!!
Voltando à vaca morta, ou à vaca fria, existe percentual de desempenho negativo, tipo volume-morto?
"Sobre demandas de servidores públicos, estamos fazendo o máximo. Mas devo zelar para que o Maranhão não se transforme no Rio Grande do Sul." Flávio Dino, governador do Maranhão. PCdoB.