Jannah Theme License is not validated, Go to the theme options page to validate the license, You need a single license for each domain name.
EducaçãoTrabalhoUFSM

UFSM. Servidores e docentes fazem manifestação de rua. Técnicos querem tornar visível seu movimento

Técnicos da UFSM ocuparam o prédio da reitoria, nesta quarta. Justiça mandou desocupar
Técnicos da UFSM ocuparam o prédio da reitoria, nesta quarta. Justiça mandou desocupar

Numa licença do editor, aparentemente os servidores técnico-administrativos e docentes da UFSM estão pegando uma carona no descontentamento dos trabalhadores do Estado, com o salário parcelado. E, assim, há boa chance de sua mobilização de rua, marcada para esta quinta-feira, ganhar a visibilidade que a greve dos técnicos, por exemplo, não consegue ter, embora já esteja fechando 100 dias, sem que a Universidade deixe de funcionar. Aliás, técnicos que ocuparam o prédio da Reitoria e dela terão que sair, por ORDEM da Justiça, na noite desta quarta.

Dito isto, o ato que tem o apoio de um punhado de entidades também terá como alvo o governador Sartori, além de Dilma. Detalhes? Confira no material produzido pela assessoria de imprensa da Seção Sindical dos Docentes. O texto, com informações também do Andes e da Assufsm, é de Fritz R. Nunes. A foto é de Divulgação/Assufsm. A seguir:

Ato contra ajuste fiscal acontece nesta quinta, em S. Maria

Sindicatos vinculados à UFSM, como a Sedufsm e a Assufsm, coletivos estudantis da universidade, funcionários do Instituto Federal Farroupilha, sindicatos de servidores estaduais, centrais sindicais como a CSP-Conlutas e a Intersindical, e movimentos sociais, promovem nesta quinta, 3 de setembro, um ato público em Santa Maria, contra o ajuste fiscal dos governos federal (Dilma) e estadual (José Sartori).

A manifestação, que está prevista para iniciar a partir das 13h30, na praça Saldanha Marinho, também tem por objetivo fazer a defesa de um serviço público de qualidade, que tem sido afetado pelas políticas de desmonte dos governos em todos os níveis. Os participantes usarão carro de som para chamar a atenção da população e também distribuirão panfletos explicativos à comunidade santa-mariense. Foi criado um evento no facebook para confirmações de presenças na atividade. Para acessar o link do evento, clique aqui.

A quinta-feira será de manifestações não apenas em Santa Maria. Em todo o país, docentes federais realizarão ações unificadas e contundentes nas Instituições Federais de Ensino (IFE), para dar visibilidade à greve e pressionar o governo federal negociar a pauta da categoria. As atividades visam também forçar os reitores a responderem as pautas locais da categoria, e também revelarem o impacto, nas contas das IFE, dos cortes na Educação Federal. O Comando Nacional de Greve
também realizará manifestação em frente ao MEC, durante a reunião que está marcada para esta quinta-feira…”

PARA LER A ÍNTEGRA, CLIQUE AQUI.

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

2 Comentários

  1. A reintegração judicial é uma medida para resguardar a posse e o direito de ir e vir, não apenas aos servidores que querem trabalhar (até porque não estão com salários atrasados), os alunos de serem assistidos, os aposentados e demais pessoas da comunidade.
    O foco do ato de trancamento do prédio está totalmente errado.
    Quem não concorda com a greve tem o direito de continuar trabalhando.
    Ou o foco tem a pauta de prejudicar a UFSM e seus estudantes, inclusive fechando o RU e a Biblioteca?

  2. Caro Claudemir
    Manifesto-me em apoio aos colegas em "paralização" na UFSM (apesar da condição de não-adepto). Creio que as reivindicações da categoria são plenas de razão… Algo com que não posso e não vou concordar é sobre a forma com que a Administração(Reitoria) se comporta relativamente ao fato. Com a Ocupação do Hall da reitoria, pretende-se tão-sòmente a visibilidade do movimento (pacífico, como sempre). Ocorre que a Administração aparentemente entende tal ato como sendo de enfrentamento local… Não é! Trata-se de um ato de visibilidade que se pretende o mais abrangente possível. O que se tem como reação administrativa é uma ação de DESOCUPAÇÃO JUDICIAL, o que, convenhamos, não é ato de acordo com a vontade popular, uma vez que inibe a iniciativa da categoria insatisfeita. No histórico da UFSM, jamais houve uma reação administrativa tão dura e desumana… Qual o motivo de os Técnico-Administrativos da Instituição serem alijados de seu espaço maior de manifestação? Estamos entrando em período de exceção, ou estamos sendo menosprezados? Não sei a resposta, mas nenhuma delas me agrada.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo