ComportamentoCrônica

CRÔNICA. Liliana de Oliveira e o encontro necessário não apenas com os outros mas, por que não, conosco

“…Talvez nosso maior desencontro não seja com o outro. Talvez não tenhamos encontrado a nós mesmos. Talvez estejamos buscando no outro aquilo que nos falta. Talvez estejamos esperando que o outro possa ser o lugar de um pequeno descanso, de uma pausa de nós.

Por vezes é preciso silenciar e reconhecer que os encontros se dão e se vão. É preciso seguir só. Mas depois de encontros que significaram, nunca mais seguimos sós. Seguimos dali pra diante acompanhados do que sobrou desse nosso (des)encontro. Vestígios, rastros, restos, marcas, fragmentos, resquícios que nos acompanha.…”

CLIQUE AQUI  para ler a íntegra do artigo “Encontros e Desencontros”, de Liliana Souza de Oliveira – que escreve semanalmente, as terças-feiras. Ela é graduada e Mestre em Filosofia pela UFSM. Atualmente doutoranda em Educação na mesma Universidade e professora de Filosofia do Instituto Federal Farroupilha/Campus São Vicente do Sul.

Leia também

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo