ReligiãoSanta Maria

CIDADE. Cônsul de Israel esteve em Santa Maria. E restauração do cemitário Philippson avança, em Itaara

Prefeito e vice-reitor participaram de um café da manhã com a delegação lideraa por Barnea
Prefeito e vice-reitor participaram de um café da manhã com a delegação lideraa por Barnea

Na madrugada de segunda-feira, a seção “Não custa lembrar” retomou um tema de um ano atrás: a restauração do histórico cemitério Philippson, em Itaara. A NOTA recebeu um comentário que, na verdade, era sugestão de pauta. Que o editor acolhe, como você confere no material abaixo, originalmente publicado na página de internet da Federação Israelita do Rio Grande do Sul.

Trata-se da visita, virtualmente ignorada pela mídia tradicional (inclusive porque não houve, ao que este escriba sabe, ao menos, divulgação prévia dos próprios visitantes) da cidade, de uma delegação chefiada pelo Cônsul de Israel no Rio Grande do Sul, Yoel Barnea. Confira o texto e as fotos, na íntegra:

Um dos locais visitados foi exatamente o cemitério de Philippson, em processo de restauração
Um dos locais visitados foi exatamente o cemitério de Philippson, em processo de restauração

Cônsul de Israel visita Santa Maria

O Cônsul de Israel, Yoel Barnea, acompanhado do presidente da FIRS, Zalmir Chwartzmann e do Vice-Presidente Executivo, Albert Poziomyck, visitou a cidade de Santa Maria.
No domingo à noite, Barnea foi recebido pela a comunidade na Sinagoga Yithak Rabin, onde conversou com o público sobre a atual situação política de Israel. Também estavam presentes representantes das comunidades judaicas de Passo Fundo e Pelotas, que se mobilizaram especialmente para encontrar o cônsul.

Na manhã seguinte, a comitiva recebeu o Prefeito da Cidade, Cezar Schirmer e o Vice-Reitor da Universidade Federal de Santa Maria, o Prof. Paulo Bayard Dias Gonçalves, para um café da manhã, no Hotel Continental. O encontro foi pontuado pela explanação dos potenciais de possibilidades de desenvolvimento em áreas de ponta, como a agricultura de precisão e a educação e os campos da ciência e da tecnologia. O propósito é organizar uma missão empresarial para visitar o Estado Israelense de maneira a conhecer e aproximar as visões desenvolvimentistas e potencialidades socioeconômicas.

Ainda na segunda-feira, a comitiva visitou Phillipson, local da primeira colônia judaica do Brasil, guiados pelo presidente da Sociedade Beneficente Israelita de Santa Maria, Sérgio Klinow, onde puderam acompanhar as obras de restauro do cemitério israelita que já está em fase adiantada.”

PARA LER A ÍNTEGRA, NO ORIGINAL, CLIQUE AQUI.

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo