Claudemir PereiraInternet

DO FEICEBUQUI. O esporte dá o exemplo no debate sobre Paris. E se a empresa de Mariana fosse estatal?

selo feicebuquiO editor tem publicado observações curtas (ou nem tanto) no seu perfil do Feicebuqui que, nem sempre, são objeto de notas aqui no sítio. Então, eventualmente as reproduzirá também para o público daqui. Como são os casos desses textos, que foram postados na rede social nas últimas horas – um deles do colega e Mário Marcos de Souza. Confira:

E AÍ, ASSISTINDO…

…(ou espiando, seria melhor dizer), enquanto trabalho, a reprise de “Bate-Bola”, no ESPN, descubro (e paro para ouvir) que vêm de um canal de esporte as melhores e mais lúcidas opiniões sobre o horror de Paris.

É DE DEIXAR…

…envergonhados (se ele são capazes disso) muitos comentaristas dos canais ditos noticiosos.

JÁ ESCREVI…

…algo sobre isso, certa feita. Mas é bom relembrar, inclusive porque o povo merece:

Se há alguma novidade no mundo virtual/alternativo/progressista e definitivamente diferente, ALÉM DE MUITO BOM, em Santa Maria, ainda que eventualmente possamos divergir, esta é a

Revista o Viés

Cumprimentos, meninos/as, por seus seis anos.

E, como diz a gurizada, de alguma maneira, #‎tamojunto!

E SE FOSSE…

..uma estatal a responsável pela tragédia de Mariana?, pergunta, pra lá de pertinente, do jornalista Mário Marcos de Souza:

“Vocês já pensaram se esta tragédia de Mariana, um dos grandes desastres ambientais da História, tivesse sido provocada por empresas estatais? Estaríamos ouvindo ataques à incompetência do governo, acrescidos da defesa intransigente das maravilhas da privatizaçāo. Pois é, o grupo é todo formado por grandes empresas. Holding, como chamam. Uma delas a Vale, aquela privatizada a preço camarada, lembram?”

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Um Comentário

  1. Troll na internet não se refere a um monstro da mitologia nórdica. Vem de "trolling" que grossomodo, no frigir dos ovos, é o ato de fazer afirmações controversas a fim de provocar uma reação emocional dos outros, uma provocação. Motivos variam, alguns fazem para ganhar "ibope".
    O resto é para rir muito.
    ESPN? A humildade de quem nasce sabendo, o resto da malta tem que estudar muito.
    Revista? Primeiro post visto justifica porque a Vale é a pior empresa do mundo. Foi privatizada e o resto é esgoto "ideológico", única explicação possível. Quem duvidar é bom fazer uma experiência, digitar no buscador o nome de uma construtora "cumpanhera" e "trabalho escravo" para ver o que aparece.
    Ano de 2000, Petrobrás derramou 1,3 milhão de litros de petróleo na baía da Guanabara. No mesmo ano, outro vazamento despejou 4 milhões de litros de petróleo nos rios Barigui e Iguaçu no Paraná. Se a Vale tivesse continuado estatal, o acidente só pioraria as coisas, provavelmente estaria quase quebrada e teria mais gente nas celas em Curitiba.
    Preço de privatização da empresa não vale a pena comentar, todo mundo sabe o que são 25 anos de fluxo de caixa descontados ao custo médio ponderado de capital. Quem não souber manda um email para a ESPN.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo