Do Cláudio Rossi. Leitor critica Loreni Maciel pelo atraso na votação do projeto do BID
Depois de alguns meses (sua última aparição foi no início de maio), volta a colaborar com esta (nem sempre) humilde página de internet, o leitor Cláudio Rossi. Sua primeira manifestação foi a respeito do Conselho da Cidadania (confira aqui ). Depois, sucessivamente, fez críticas ao secretário de Saúde do Estado, Osmar Terra (para reler, clique aqui ) e declarou seu apoio às atitudes de Isaías Romero que, na presidência da Câmara, restringiu o acesso dos servidores do Legislativo a alguns sites de internet (rememore aqui ).
Pois, agora, o assunto (e o alvo) do Cláudio Rossi, é a atitude de Loreni Maciel, vereador do PT que cismou de cumprir toooodos os prazos e, na prática, pode estar atrasando o recebimento de recursos importantes para o município, oriundos do Banco Mundial. Mas deixemos que ele próprio dê sua opinião. A seguir:
Caros Senhores,
É lamentável a postura do Vereador que outrora queria ser Prefeito de Dilermando de Aguiar, no que se refere ao projeto do Banco Mundial.
Não sei se o hoje Vereador entende que os interesses do Grupo daquele Deputado Estadual que foi eleito pela nossa cidade e abandonou Santa Maria são mais importantes que os interesses do povo.
É visível a postura do Grupo desse Deputado, que foi Secretário da Saúde de Santa Maria e Vereador, mas que depois que se elegeu ao cargo estadual, virou as costas para aqueles e o colocaram lá. O Deputado tenta sucumbir a todos os líderes do PT para ser a liderança única do partido da estrela. Ora, isso será possível? Vejam lideranças como o Prefeito atual, ou o Deputado Federal que outrora fora Vice-Prefeito. Lideranças natas mesmo não contando com meu apoio, pois jamais votei no PT. Faço uma análise de fora, mesmo admitindo votar no atual Prefeito tendo em vista o alento que sua administração tem dado para a nossa cidade, antes visto somente quando das administrações do final da década de 70 e início da década de 90.
Como disse o colunista Claudemir Pereira recentemente, as disputas no seio dos partidos são fundamentais para a democracia, desde que não afete diretamente e negativamente a vida dos cidadãos que não tem nada a ver com isso.
Por isso acho que a nossa cidade, quando está prestes a receber investimentos como esse do Banco Mundial, chega um vereador e atrasa o processo na Câmara de Vereadores para provar que pode. Para muitos resposta a manobra que tirou um vereador representante do seu grupo político da câmara que diga-se de passagem, esse vereador sempre que teve a oportunidade de mostrar trabalho, não o fez (o que possui o mesmo nome do Deus Grego do Vinho).
Depois a maioria dos políticos não sabem porque a população não acredita neles ou os considera pouco confiáveis.
Por atitudes mesquinhas, birrentas que demonstram uma visão não condizente com a grandeza da política no sentido clássico e não condizente com o que Santa Maria necessita.
Sou quase ateu, ou melhor, pouco crente nas razões do ocultismo, religiões, santos, etc. , mas peço em forma de pensamento (oração a racionalidade), todos os dias, para que esse tipo de postura seja atentamente vigiada pela população e as respostas sejam dadas nas urnas.
Por fim faço um apelo para a população de minha cidade, mesmo àqueles que não acreditam na politica. Entendam definitivamente que mesmo que não gostem, a atitudes tomadas interferem no nosso dia à dia. Votar em pessoas que pensam somente no seu interesse e abandonam o interesse coletivo causam vário problemas para a nossa cidade. Vejam os exemplos dados nesse humilde texto.
Atenciosamente
(a) Cláudio Alberto Rossi
EM TEMPO: para que não passe batido, não estaria na hora de o prefeito Valdeci Oliveira convocar, de novo, o Conselho da Cidadania? Ou o organismo não está mais ativo?
ATENÇÃO
1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.
2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.
3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.
4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.
5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.
OBSERVAÇÃO FINAL:
A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.