AssembleiaPolíticaSaúde

SAÚDE. Ebserh tem apoio pluripartidário para gerir o Regional. Comissão da AL recebeu a Superintendente

Elaine Resener fez relatório aos deputados, da gestão da Ebserh, no Hospital Universitário
Elaine Resener fez relatório aos deputados, da gestão da Ebserh, no Hospital Universitário

Por TIAGO MACHADO, da Assessoria de Imprensa de Valdeci Oliveira

A reunião ordinária da Comissão de Saúde e Meio Ambiente da Assembleia Legislativa desta quarta (11) reforçou ainda mais o apoio para que a Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares (Ebserh) assuma a gestão do Hospital Regional de Santa Maria. Presente no encontro para apresentar o trabalho administrativo desempenhado a frente do Hospital Universitário (HUSM), a superintendente da instituição, Elaine Resener, acompanhou os depoimentos favoráveis à Ebserh manifestados por parlamentares de diferentes partidos.

Os pronunciamentos ocorreram após a exposição de Elaine sobre o HUSM: os dois deputados santa-marienses, Valdeci Oliveira (PT) e Jorge Pozzobom (PSDB), e o deputado Ciro Simoni (PDT), que foi secretário estadual da Saúde no governo Tarso Genro, defenderam que a Ebserh é a melhor opção para administrar o Regional e reivindicaram que a decisão ocorra com agilidade.

Na sequência, o vereador Marcelo Bisogno (PDT), que estava acompanhado dos vereadores Luiz Carlos Fort (PT), Admar Pozzobom (PSDB), Pastor Chaves (PSDB) e Marta Zanella (PMDB), lembrou que os 21 vereadores da cidade já declararam publicamente apoio à Ebserh. “A superintendente Elaine Resener demonstrou o quanto foi importante para o HUSM contar com a gestão da Ebserh. Os números são altamente positivos e a comunidade ganhou muito com isso. Isso dá muita confiança para que a instituição realize um trabalho de excelência no Regional”, afirmou Valdeci.

Números – Na apresentação realizada na Comissão de Saúde, Elaine expôs que, a partir da gestão da Ebserh, a qual começou no final de 2013, o HUSM ampliou e qualificou atendimentos em relação ao período anterior. O número de leitos passou de 320 para 394. As internações cresceram 23% e a oferta de consultas especializadas, 40%. “Estamos realizando uma média de 15 mil consultas por mês”, assinalou ela.

O número de funcionários também deu um salto de 2013 para agora. Antes da gestão da Ebserh, o Hospital Universitário contava com 1.100 servidores. Uma leva de 700 já foram contratados e, com a realização de novo concurso público previsto para o final desse ano, a equipe vai contar com mais de 2 mil trabalhadores. “Estamos satisfeitos com o que já conseguimos, mas temos o objetivo de aprimorar cada vez mais a gestão e os resultados a partir de um trabalho em equipe muito determinado”, disse Elaine.

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

2 Comentários

  1. Bastante racional o debate. Partidos e a política representam o que mais funciona e traz resultados para a população do país.
    HUSM pelo jeito está às mil maravilhas.

  2. Tema IMPORTANTE para a Vida AGUA..
    "Segundo o presidente do Instituto de Planejamento (Uplan), Francisco Severo, a empresa não manteve diálogo com a Prefeitura e manteve apenas relações com a UFSM. “A Corsan ignorou Santa Maria. Não podemos continuar com um contrato que não nos oferece nenhuma garantia, é preciso deixar claro nossas carências para que a empresa cumpra com as suas responsabilidades e continue investindo”, ressaltou Severo.
    Engenheiro e conhece..O tema.
    Fornecimento de Agua=:Esgoto e tratamento.
    Andam juntos.
    E sabe dos numeros..Faturamento x custos
    As Cartas, senhores!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo