Febre amarela. Secretários Wenzel e Terra acompanham vacinação em Santa Maria
O chefe da Casa Civil, José Alberto Wenzel, e o secretário da Saúde, Osmar Terra, estiveram
Com o respaldo da governadora Yeda Crusius – disse Terra -, o Estado pretende esclarecer a população sobre a necessidade da prevenção. Esclareceu que a febre amarela existe na zona da Mata Ciliar, que se estende do Sul do Piauí à Uruguaiana, onde há circulação do mosquito transmissor. “Esse mosquito, conhecido como haemagogus, não se afasta a mais de
Cezar Schirmer ressaltou que a população de Santa Maria está sendo vacinada por precaução, já que houve uma suspeita de ocorrência no município vizinho de Júlio de Castilhos. O prefeito agradeceu à governadora Yeda Crusius pela atenção à região e ressaltou que, somente na segunda-feira, dia 12 de janeiro, já foram vacinadas em torno de 3.600 pessoas, e a cada dia estão sendo abertos novos postos de vacinação. “Até esta quarta-feira, sete postos de saúde já estarão vacinando contra a febre amarela. As pessoas podem se programar e têm um prazo de até 30 dias para se vacinar”, acrescentou.
Wenzel disse que a governadora quer tranquilizar a população e que está atenta ao processo de vacinação
Wenzel e Terra, junto com o prefeito Schirmer e o secretário Farret,, foram ao Posto José Erasmo Crosseti conversar com a população e acompanhar o atendimento. Durante a visitação, a governadora ligou para Wenzel, pedindo que repassasse o seu abraço ao prefeito Schirmer e a toda a população santa-mariense e reiterando o apoio do governo do Estado ao município e à região. Ao todo, mais de 100 mil doses da vacina já estão
As informações estão no sítio do Governo do Estado do Rio Grande do Sul. A foto é de Paula Fiori/Casa Civil/Palácio Piratini.
ATENÇÃO
1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.
2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.
3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.
4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.
5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.
OBSERVAÇÃO FINAL:
A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.