CÂMARA. Citando Pablo Neruda, empossado o titular nº 25 da atual Legislatura: Isaias do Amaral Romero
Como você leu aqui na madrugada de segunda-feira, a atual Legislatura consegue uma proeza histórica: terá, findo o terceiro quarto do período, nada menos que 25 vereadores titulares. Ao longo do tempo, quatro suplentes ASSUMIRAM. Seja por cassação via judicial ou morte e, agora, pelo impedimento determinado pelos próprios vereadores, com a saída de João Carlos Maciel.
O quarto dos novos titulares tomou posse nesta terça-feira. No caso, o peemedebista Isaias do Amaral Romero, que era o terceiro suplente da coligação PMDB/PR (antes, assumiram Anita Costa Beber, do PR, e Cezar Ghem, do PMDB – que entraram nos lugares de Cláudio Rosa e Maria de Lourdes Castro). Antes também já havia virado titular o tucano João Chaves, em lugar do cassado Marion Mortari, do PSD.
Romero, que está no PMDB desde antes da eleição de 2008, e era oriundo do PDT, já foi vereador em vários mandatos, tendo inclusive presidido o Legislativo, como registra REPORTAGEM de Marcelo Martins, na versão online do Diário de Santa Maria. Ao colega ele também antecipou que irá concorrer a mais um mandato no pleito do próximo ano.
Na posse, acontecida na sessão ordinária da tarde passada, o parlamentar do PMDB citou o poeta Pablo Neruda, como dá conta o material produzido pela assessoria de imprensa da Câmara de Vereadores. O texto é de Camilla Milder e Clarissa Lovato Blattes, com foto da AICV. Acompanhe:
“Isaias Romero é empossado vereador
Na sessão desta terça-feira, o vereador Isaias Romero (PMDB) assumiu o mandato parlamentar em substituição ao vereador João Carlos Maciel, cassado na sessão do dia 17 de dezembro. Após o juramento na tribuna, Romero assinou o termo de posse.
O vereador, citando Pablo Neruda, disse que pretende falar os versos mais alegres na Câmara de Vereadores. “Eu sinto como se fosse a primeira vez que assumi nesta Casa, em 1992. Eu voltei para esta Casa bastante emocionado. Quero agradecer a todos os vereadores que me receberam”, declarou. Destacou que irá lutar pelo bem da Câmara de Vereadores e de Santa Maria.
“Agradeço a Deus por ter proporcionado o retorno à Câmara. Já havia assimilado minha derrota nas eleições, mas sentia que voltaria à Casa. Deus nunca abandona e tudo está escrito para acontecer”, destacou. Reiterou que vai lutar junto pelo bem da Câmara e da cidade. “Temos que lutar para defender os interesses da coletividade”, ponderou.”
PARA LER A ÍNTEGRA DO NOTICIÁRIO DA SESSÃO, CLIQUE AQUI.
Pobre do Neruda, se revirando na eternidade!
Como o Editor sugeriu, começou a REINVENÇÃO na Câmara. Eles vão "lutar para defender os interesses da coletividade" !!!!! Tá bom ou querem mais ?????