ArteCulturaPrefeituraSanta Maria

CULTURA. Esculturas produzidas durante Simpósio Internacional serão instaladas em vias públicas de SM

Esculturas produzidas durante encontro, em dezembro, estão perto de ganhar as ruas
Esculturas produzidas durante encontro, em dezembro, estão perto de ganhar as ruas

Por ANA BITTENCOURT (texto) e CARLOS ROBERTO NUNES (foto), da Assessoria de Imprensa da Prefeitura Municipal

A Secretaria de Município da Cultura e a Associação Piazito Arte e Cultura promoveram, na tarde desta segunda-feira (25), uma reunião com entidades ligadas ao Simpósio Internacional de Escultores, realizado em Santa Maria, no mês de dezembro.

Na pauta, foram sugeridos os locais onde deverão ser instaladas as dez peças produzidas durante a quarta edição do evento. Membros da comissão organizadora do simpósio apresentaram à secretária Marília Chartune locais possíveis para empraçamento das esculturas. Foram sugeridas as avenidas Medianeira e Hélvio Basso, além de uma praça em Camobi.

“Recebemos uma solicitação dos moradores do bairro, sugerindo a praça Miguel Meirelles para receber uma peça. Se a sugestão for aceita, Camobi será o primeiro bairro de Santa Maria  a receber uma escultura produzida durante o simpósio internacional. Essa iniciativa, fruto da mobilização da comunidade local, poderá ser exemplo para outros bairros nos próximos anos”, explica a secretária.

O próximo passo agora é apresentar as sugestões ao prefeito Cezar Schirmer. Os locais definitivos que irão receber as esculturas serão definidos pelo chefe do Executivo, juntamente com a secretária Marília.

PARA LER A ÍNTEGRA, NO ORIGINAL, CLIQUE AQUI.

Leia também

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

3 Comentários

  1. O Prefeito e a Secretaria……. PASMEM por esses gastos inuteis é que não vai ter carnaval. A tertulia tambem que levou MAIS de RS 400.000,00

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Botão Voltar ao topo