DO FEICEBUQUI. A entrevista do ‘Bolso’, Athos e a terceira lei de Newton. E o inusitado pedido do editor
O editor tem publicado observações curtas (ou nem tanto) no seu perfil do Feicebuqui que, nem sempre, são objeto de notas aqui no sítio. Então, eventualmente as reproduzirá também para o público daqui. Como são os casos desses textos, que foram postados na rede social nas últimas horas – um deles do amigo Athos Ronaldo Miralha da Cunha. Confira:
E AÍ…
…ouço ou não a entrevista com o Bolsonaro? Não estou com muito bom humor e temo piorá-lo. Se bem que também poderei rir um pouco. Ou chorar. Sei lá.
GOSTARIA….
…muuuito que algumas pessoas (que sequer são meus amigos por aqui) simplesmente me bloqueassem. Assim, não me leriam e ficariam melhores.
Mas, não… Antes, preferem “invadir” meus poustes para vomitar, sobre mim, seus preconceitos fascistas.
Como demoro demaaaais a fazer eu próprio o devido bloqueio, ainda corro o risco de, mesmo não sendo verdade, dar “a desculpa” que os fascistas querem para justificar a sua ira.
Oh, dúvida cruel.
UMA INTERESSANTE…
…(e correta) teoria sobre o “grito mais alto”. Quem a expôs foi Athos Ronaldo Miralha da Cunha:
“Andei lendo algumas notícias acerca da visita do pré-candidato a presidente Jair Bolsonaro ao Rio Grande amado de São Pedro.
Confesso que não estou preocupado com as ideias do capitão. Um bom debatedor desconstrói com certa facilidade os argumentos retrógrados. Mas nessa conjuntura da intolerância vence quem grita mais alto. Isso é um problema.
Eu, se estivesse em Porto Alegre, estaria longe de onde ele estivesse. Não daria a importância que ele tanto deseja. Porque quando vejo esses confrontos eu me lembro da terceira lei de Newton, e isso pode alavancar, popularizar e radicalizar o populismo de direita, que na minha opinião não é o melhor caminho para avançarmos democraticamente. Eu ignoraria o pré-candidato.
Terceira Lei de Newton, também denominada princípio da ação e reação, ela pode ser enunciada da seguinte forma:
Se um corpo A aplicar uma força sobre um corpo B, receberá deste uma força de mesma intensidade, mesma direção e de sentido contrário.”
ATENÇÃO
1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.
2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.
3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.
4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.
5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.
OBSERVAÇÃO FINAL:
A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.