Economia

MERCADO. No acumulado de 2015, venda de veículos tem queda de 19,16% em Santa Maria

POR MAIQUEL ROSAURO

Emplacamentos 2015 Santa MariaSanta Maria registrou queda na venda de carros zero quilômetro em 2015. No balanço geral divulgado pelo Renavam, foram emplacados ano passado 5.073 veículos na cidade. São 1.202 emplacamentos a menos do que em 2014, uma queda de 19,16%.

No mês passado, foram emplacados 491 veículos contra 789 de dezembro de 2014 (queda de 37,77%).

Pelo sexto ano consecutivo, a Ford Superauto foi a concessionária que mais comercializou veículos em Santa Maria (783 unidades em 2015), seguida por Volkswagen Pampeiro (696), Chevrolet Uglione (691), Fiat Sul Veículos (548), Renault Itambé (463).

Leia também

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Um Comentário

  1. A queda crescente na venda de veículos novos se deve a dificuldade de se conseguir financiamento associado a queda do poder de compra. Some-se a isto aumento de carga tributária com consequente aumento de preços. Economia baseada em crédito dá nisso: cria dificuldade de financiar, cai volume de venda. Simples assim.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo