EducaçãoUFSM

UFSM. Eles estão chegando. Calouros classificados pelo SiSU, via Enem, começam a confirmar sua vaga

Fila para entrar no prédio da Reitoria da UFSM, nesta sexta: são os “filhos” do SiSU/Enem
Fila para entrar no prédio da Reitoria da UFSM, nesta sexta: são os “filhos” do SiSU/Enem

Por TAINARA LIESENFELD (texto e foto), da Agência de Notícias da UFSM

Os candidatos selecionados no SiSU – 1ª chamada para os cursos de graduação ofertados pela UFSM para o 1º semestre de 2016 começaram a fazer a confirmação de vaga e matrícula nesta sexta-feira (22). O prazo segue na próxima segunda (25) e terça-feira (26), das 8h30min às 12h e das 14h às 17h.

A confirmação de vaga e matrícula é presencial e ocorre no Salão Imembuí, no 2º andar do prédio da Reitoria, no campus de Santa Maria. Recomenda-se que os candidatos façam sua pré-inscrição pelo portal da UFSM, de acordo com as instruções encaminhadas por e-mail, para que o processo de confirmação de vaga seja agilizado.

A pré-inscrição é um processo anterior à confirmação e não exclui a necessidade de o candidato comparecer pessoalmente – em caso de cota L2, L4 e A1 – ou enviar por procuração os demais documentos. Confira mais informações sobre o processo aqui.

Nesta sexta pela manhã, foi grande o movimento no local. O clima era de animação e expectativa para aprovados e acompanhantes.

Alegria em dose dupla para os gêmeos Pedro Amaral de Oliveira e Marcos Amaral de Oliveira: ambos foram aprovados pelo SiSU nos cursos de Publicidade e Propaganda e Produção Editorial, respectivamente. Os irmãos, que residem em Santa Maria, dizem estar ansiosos para a entrada na universidade depois de acompanharem diariamente, com muita tensão, os resultados oscilantes do sistema de seleção, antes da divulgação da primeira chamada. “Demos muita sorte de conseguir passar juntos na UFSM, que é muito bem reconhecida. Seremos bixos juntos”, comemora Pedro.

Yan Alves Almeida saiu quarta-feira da sua cidade natal, Salinas, no norte de Minas Gerais, para confirmar sua vaga no primeiro dia. Acompanhado do pai, Vicente Almeida Filho, o futuro engenheiro químico diz estar feliz pela aprovação. “Sempre gostei dessa área de estudo e, se der tudo certo, nesse ano, me mudo para o Sul”, afirma.

A aprovada em Ciências Contábeis Natália dos Santos Nogueira chegou cedo para confirmar a vaga. Residente em Sapucaia do Sul, a estudante revela que escolheu a UFSM porque a Universidade se destaca na assistência estudantil. “Como venho de longe e concorro por cota social, terei de morar na Casa do Estudante e sei que a UFSM dá um suporte bom para os alunos se manterem aqui”, destaca.

PARA LER A ÍNTEGRA, NO ORIGINAL, CLIQUE AQUI.

Leia também

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo