Educação

UFSM. São oferecidas 160 vagas em Silveira Martins

POR MAIQUEL ROSAURO

A Unidade descentralizada de Silveira Martins (Udessm) já foi posta em xeque em um passado recente. Mas é fato que a UFSM começa 2016 apostando na unidade. A partir de amanhã já será possível se inscrever para disputar as 160 vagas oferecidas. Confira na matéria da Assessoria de Comunicação da UFSM:

UFSM oferece 160 vagas nos cursos de graduação de Silveira Martins via Enem

Sede da Udessm, em Silveira Martins. Foto UFSM
Sede da Udessm, em Silveira Martins. Foto UFSM

A UFSM torna público que, a partir da próxima sexta-feira (15) até 22 de janeiro, estarão abertas as inscrições para o Processo Seletivo Silveira Martins/Santa Maria 2016. São oferecidas 160 vagas no campus Silveira Martins, nos cursos de Administração (bacharelado), Agronegócio (curso superior de tecnologia), Gestão Ambiental (curso superior de tecnologia) e Gestão de Turismo (curso superior de tecnologia).

Os cursos ofertados no edital, lotados na Unidade descentralizada de Silveira Martins (Udessm), poderão ter seu desenvolvimento realizado no campus de Santa Maria, em face de processo de reestruturação articulado entre a UFSM e a Secretaria de Educação Superior do Ministério da Educação.

Podem concorrer ao Processo Seletivo Silveira Martins/Santa Maria 2016 candidatos que realizaram o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) completo, nas edições entre 2011 e 2015, considerando, para fins de classificação, o escore do mais recente.

A inscrição é gratuita e realizada somente via Internet no endereço eletrônico da Coperves.

A Pró-Reitoria de Graduação (Prograd) informa que, devido à transição pela qual passam os cursos sediados em Silveira Martins, a UFSM optou por lançar edital específico para o preenchimento dessas vagas.

Mais informações no Edital Nº. 002/2016-Prograd.

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Um Comentário

  1. A população e os políticos de lá deveriam ter debatido mais a fundo quais os cursos seriam mais interessantes para a realidade local… quem fica por lá é porque trabalha e precisa de faculdade à noite… enquanto os filhos de rico querem mesmo é se mudar pra Santa Maria e tomar um chima no Calçadão, ir nas calouradas da praça e festas universitárias do Centro de Eventos da Federal de Camobi.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo