EconomiaNegóciosPrefeituraSegurança

CIDADE. “Distrito Industrial mais atrativo a ladrões que aos empresários”. Entidade embrabece com Prefeitura

Escuridão no Distrito Industrial: “breu” tem provocado arrombamentos recorrentes, diz entidade
Escuridão no Distrito Industrial: “breu” tem provocado arrombamentos recorrentes, diz entidade

Definitivamente, a Associação Distrito Vivo, que congrega organizações sediadas no Distrito Industrial, resolveu “quebrar os pratos” com a Prefeitura. A razão é a insegurança provocada pela falta de iluminação pública, como você pode conferir no material (texto e foto) distribuído à imprensa pela entidade. Acompanhe:

Prefeitura a Dever

Os esforços do prefeito Cezar Schirmer em atrair empresas para o DI (Distrito Industrial) correm o risco de cair no descrédito. Esta afirmação não é feita por quem olha o empreendimento de fora, mas sim dos empresários que estão instalados ou em instalação (com obras) na área.

Um exemplo claro disso diz respeito à iluminação pública. Taxa que é cobrada de todas as empresas do DI, e via de regra, de todos os contribuintes com conta de energia elétrica.

O DI que é composto por uma avenida de acesso, a Pedro Cezar Saccol e seis eixos transversais, está praticamente as escuras. Só na avenida são 14 lâmpadas queimadas e, em alguns eixos, somente com uma ou duas lâmpadas acesas. 

O “breu” verificado à noite tem ocasionado arrombamentos recorrentes. Apenas no mês de janeiro, uma empresa que está em obras de instalação foi visitada mais de quatro vezes por ladrões, para desalento da pequena empreendedora Cleonir Bonfada, da empresa Fotoligraf. 

Panifício Mallet e Agrimec também tiveram furtos verificados. E a cobrança pelo serviço, feita insistentemente à Prefeitura, continua a não surtir efeito. Nem com o comprometimento da Secretaria do Desenvolvimento Econômico, que tem intercedido para que o serviço seja executado.

A Associação Distrito Vivo encaminhou um croqui da avenida para tentar agilizar o que de praxe é dever de ser executado em 24h. Nesta sexta-feira, 29/01, completa-se 168 horas da solicitação feita pela associação para atendimento de todos os pontos sem luz. Como nada foi feito, o DI hoje é atrativo não para os empresários, mas para os ladrões.”  

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo