Eleições 2016PartidosPolítica

ELEIÇÕES. Em nota, Schirmer reitera apoio a Farret. Presidente do PMDB desconhece articulação com PSB

Schirmer oferece apoio público a Farret. E nem poderia ser diferente, aliás (foto Arquivo)
Schirmer oferece apoio público a Farret. E nem poderia ser diferente, aliás (foto Arquivo)

Ainda a propósito de informação EXCLUSIVA, publicada por este espaço na terça-feira, 23, sobram repercussões. Enquanto o PSB fica quieto, os peemedebistas se mostram inquietos. Além do que papeou com este editor, REGISTRADA na madrugada passada, nesta quarta-feira houve duas manifestações. Uma do prefeito Cezar Schirmer, outra do presidente peemedebista em Santa Maria, Cezar Gehm.

Antes, para situar o leitor, impõe-se a rememoração. A informação original dá conta das articulações, que têm o PMDB estadual e o Palácio Piratini como patrocinadores, junto com o PSB gaúcho, leia-se Beto Albuquerque, é iminente o anúncio da dobradinha que teria Fabiano Pereira, o ex-petista que comanda o pessebismo local, como candidato a prefeito, e o empresário Ewerton Falk, presidente da Câmara de Dirigentes Lojistas, concorrendo a vice. O roteiro prevê a filiação de Falk ao PMDB.

Bueno, o resto já é conhecido dos leitores do sítio. Agora, os fatos desta quarta. Você confere as manifestações de Cezar Schirmer e Cezar Gehm e, embaixo, um comentário claudemiriano.

AQUI, SCHIRMER, VIA NOTA:

“Face às manifestações veiculadas na imprensa, nesta quarta-feira (24), relativamente a composições visando as eleições de 2016, o prefeito Cezar Schirmer vem a público reiterar que o seu candidato no pleito de outubro é o atual vice-prefeito, José Haidar Farret. O chefe do Executivo ainda salienta que não procurou ninguém e nenhum partido para tratar de candidaturas a prefeito ou a vice-prefeito.”

AQUI, GEHM, VIA MENSAGEM AO EDITOR, NO FEICEBUQUI:

“Foi com surpresa que vi sua notícia no jornal sobre a possível candidatura de Fabiano Pereira, juntamente com Ewerton Falk, para a Prefeitura de Santa Maria, pois como presidente do PMDB, nem mesmo eu tenho conhecimento de tal afirmação. Estou sempre disponível a responder quaisquer questionamentos, portanto peço que nas suas futuras publicações possa me pronunciar sobre assuntos pertinentes a este tema. Continuo a disposição para quaisquer esclarecimentos. Um abraço.”

COMENTÁRIO CLAUDEMIRIANO: O prefeito Cezar Schirmer faz o certo. Afinal, sempre disse que José Farret seria seu candidato. E é, mesmo. Desde que o vice-prefeito seja liberado pela Justiça, o que é bastante improvável. Assim é que não há outro discurso public a fazer pelo comandante do Palacete da SUCV, que não o de apoio ao líder do PP.

Quanto ao presidente do PMDB, é evidente que ele não sabe, pois as articulações estão sendo feitas ao largo do partido na cidade. Trata-se de assunto tratado entre os grandões estaduais. Se os santa-marienses se submeterão, apoiarão ou recusarão, é algo ainda a ser conferido. É uma questão interna que o peemedebismo precisa resolver. De outra parte, às 4 da tarde passada, o editor, em consideração ao líder da sigla que, sim, merece todo o respeito, encaminhou, pelo mesmo Feicebuqui em que recebeu a nota publicada acima, a seguinte consideração:

“Devo deduzir, pela manifestação, que as articulações (que são feitas em Porto Alegre, como noticiei) estão acontecendo sem o senhor saber? E, aliás, o que acha dessa aliança que, sim, conforme minhas fontes, é acordada entre os grandões estaduais do partido? O presidente do PMDB a está descartando?”

Passadas oito horas, o editor ainda aguarda a resposta.

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

2 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo