Coluna

IMPRESSA. Na coluna desta quarta, PDT pressiona para garantir cargo no Tribunal de Contas do Estado

Você confere a seguir, na íntegra, a coluna do editor do sítio (nesta edição, produzida pelo interino Fabrício Minussi), publicada nesta quarta-feira, 17 de fevereiro, no jornal A Razão:

Não esqueçam do PDT

O assunto está posto à mesa. A morte do ex-deputado e conselheiro do Tribunal de Contas do Estado (TCE), Adroaldo Loureiro (PDT), acirra, nos bastidores, as articulações de candidatos para ocupar o cargo que será nomeado pelo governador José Ivo Sartori (PMDB). E como não poderia deixar de ser o PMDB está confiante que o indicado será da sigla. O prefeito de Santa Maria Cezar Schirmer e o deputado estadual Alexandre Postal são nomes fortes. Mas o PDT não abre mão de ver indicado um trabalhista para o posto, no caso, o deputado federal Giovani Cherini. A coluna “assuntou” com assessor de alto coturno do governador e apurou o seguinte: a pressão do PDT é forte e tende a aumentar. Sartori não fala sobre o assunto. Quando falar será para anunciar o nome do sucessor. O anúncio ocorrerá até antes de abril.

“FOI UM BAQUE”
A expressão é do secretário de Município de Esportes e Lazer, Eroni Paniz Júnior, ao saber por A Razão que o Ministério da Integração Nacional não liberou verba para reconstruir o telhado do Ginásio do Guarany Atlântico. Paniz vai sugerir ao prefeito a remoção da estrutura danificada e colocação de pavimento de cimento e pintura emborrachada no piso para que a comunidade da região Norte possa frequentar o local.

APENAS UM
O presidente da Câmara de Vereadores, Luiz Carlos Fort (PT), não sabe ainda se vai participa dos regabofes da 30ª Festa de La Pátria Gaucha, em Taquarembó, no Uruguai. O evento da cidade coirmã acontece de 2 a 6 de março. Fort disse que um, e apenas um parlamentar deverá ser designado para representar o Legislativo Municipal na programação da festa. A indicação será da Mesa Diretora.

PUXÃO DE ORELHA
Reunião do secretariado municipal na manhã desta terça-feira teve um puxão de orelha no primeiro escalão do governo. Schirmer cobrou que a Prefeitura deve dar o primeiro exemplo no combate ao aedes aegypti e determinou que todos façam o dever de casa, com ações efetivas. Ainda ontem dois mil litros de água foram retirados do teto do Museu de Artes de Santa Maria (Masm) pela Defesa Civil Municipal.

SINAL ABERTO
A partir do final de março a TV Câmara estará transmitindo programação em sinal aberto. O novo estúdio da TV Legislativa local está pronto. Ministério das Telecomunicações já sinalizou com a permissão. Estão sendo formatadas mais atividades de estúdio, com a participação de lideranças comunitárias. Uma das novidades nesse sentido será o programa Câmara em Ação.

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo