Jannah Theme License is not validated, Go to the theme options page to validate the license, You need a single license for each domain name.
AssembleiaCampo

CAMPO. Pozzobom papeia com governador paulista. Assunto: alíquota “zero” para ICMS incidente no arroz

Da ASSESSORIA DE IMPRENSA do deputado estadual Jorge Pozzobom

O líder da Bancada do PSDB na Assembleia Legislativa, deputado Jorge Pozzobom, se reuniu nesta segunda-feira (14), em São Paulo, com o governador Geraldo Alckmin. Na pauta, a decisão do Governo em zerar as alíquotas de ICMS daquele Estado incidentes sobre o arroz. O deputado elogiou Alckmin pela iniciativa, pois isto significou redução no preço do cereal para os paulistas. Entretanto, demonstrou preocupação sobre as consequências das medidas na cadeia produtiva gaúcha.

Pozzobom esclareceu que o RS é o principal produtor do Brasil, além de comprovadamente produzir grãos com qualidade superior a dos demais países do Mercosul. “Inegavelmente, a medida reduziu a competitividade do grão produzido no RS em relação a outros países, como é o caso do Paraguai. Se por um lado o arroz ficou mais barato para os paulista, por outro a qualidade piorou, já que o arroz dos outros países do Mercosul são produzidos com agroquímicos que não são liberados no Brasil. Por isto, precisamos encontrar uma saída que favoreça tanto os consumidores como os produtores que priorizam a qualidade do alimento e a responsabilidade ambiental”, afirmou.

NOTA DO EDITOR: a política também fez parte do papo entre os tucanos. Disso, trataremos mais tarde. Aguarde!

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo