DO FEICEBUQUI. O (hipotético) ministério para Lula, estranha “delação” de Delcídio e o protesto dominical
O editor tem publicado observações curtas (ou nem tanto) no seu perfil do Feicebuqui que, nem sempre, são objeto de notas aqui no sítio. Então, eventualmente as reproduzirá também para o público daqui. Como são os casos desses textos, que foram postados na rede social nas últimas horas – entre eles os dos colegas Mário Marcos de Souza e Fritz Nunes. Confira:
PARA NÃO DIZER…
…que não falei disso. No caso, o tititi em torno da ascensão de Lula ou não ao Ministério de Dilma.
Me parece simples, na verdade. Pessoalmente, SOU CONTRA. Sem precisar justificar nada. Certo? Entendidos? Então, vamos ao fato.
Digamos que Lula vire ministro. O que acontecerá, objetivamente? Respondo: quem o odeia (e há muitos), continuará odiando; quem o ama (e também são inúmeros), continuará amando.
Qual a diferença objetiva, então? Nada mais cartesiano: ele terá foro privilegiado. O que, convenhamos, é uma baita diferença.
- Comentários raivosos serão sumariamente cortados. De que lado for. Perdi a paciência com os ranhetas. Ponto.
A IMPRESSÃO DE…
…Mário Marcos de Souza: estão duvidando da nossa inteligência:
“Sempre que leio ou ouço alguém dizendo que passeatas como a de amanhā sāo contra a corrupçāo fico com a sensaçāo de que estāo duvidando da inteligência de quem lê e ouve. Nunca foram, nāo sāo nem serāo contra a corrupçāo. Se fossem, teriam incluído, desde a primeira, ataques a quase todos os partidos, a empresários, aos sonegadores da Zelotes, entre outros. Ou alguém já esqueceu as faixas “somos milhōes de Cunhas” que os manifestantes carregam, antes e agora, ou de defesa da ditadura e de alguns seres desprezíveis da política atual? O objetivo claro sempre foi um, que nasceu na derrota de 2014. Falar em combate à corrupçāo, neste caso, é apenas um discurso para buscar um objetivo politicamente correto. Mas tem gente que acredita.”
A “DELAÇÃO” DE…
…Delcídio suscita em Fritz Rivail algumas questões interessantes:
“A DELAÇÃO DE DELCÍDIO…
A assessoria dele nega continuamente que exista. Entretanto, a ‘Isto é’ desta semana volta à carga, e segundo o conteúdo que existiria na delação do senador Delcídio do Amaral, o governo Dilma não resistiria.
Contudo, segundo matéria do JH a partir de reportagem da revista, Delcídio apontaria falcatruas de Michel temer durante o governo de FHC/PSDB. Apontaria ainda beneficiários das falcatruas senadores como Renan, Jucá e Raup. Ou seja, os cardeais principais do PMDB, inclusive seu presidente.
Já a coluna “Radar” da Veja, publica que Delcídio teria dito na delação que Aécio Neves manobrou em 2006 para proteger alguns durante a CPI do mensalão.
Então, se cair Dilma, cai o vice e os principais cardeais do PMDB e PSDB?
Ou diante de tantas supostas denúncias teríamos um acordão de bastidores?”
Fiquem calmo todos – pois, o povo é facil de se manipular – e, estamos com uma over dose de opio ao alcance de todos: "logo, logo iniciará o campeonato brasileiro de futebol, e assim, neste sentido teremos doses suficientes para todos os gostos.