JudiciárioPolítica

FASCISMO? Descontentes com a decisão de ministro do STF protestam na casa dele. Segurança é reforçada

Manifestantes fizeram ato em frente à casa de Teori (foto Feicebuqui). Em Porto Alegre, “banda” de extrema-direita gravou video (veja lá embaixo)
Manifestantes fizeram ato em frente à casa de Teori (foto Feicebuqui). Em Porto Alegre, “banda” direitista gravou vídeo (veja lá embaixo)

O caso é insólito. Mas real. Até jornalistas engajados, certamente autorizados por seus diretores, como um editor da revista Época, via Twitter, conclamam ao protesto. Ex-cantor (Lobão? É isso?) dá até o endereço do filho do Ministro – provocando a reação da turba, inclusive de uma “banda”, que até grava em video a manifestação. Convenhamos: o respeito é o mínimo que se exige a uma decisão da maior instância do País. Ou é fascismo.

O deputado gaucho Paulo Pimenta se manifesetou no Congresso e concitou as autoridades a garantir segurança. O mesmo acontece com o próprio Poder Judiciário age para permitir que a independência do magistrado da maior corte do País possa desenvolver seu trabalho. E tudo isso porque houve quem não concordasse com a decisão do ministro Teori Zavascki.

Os detalhes de tudo isso, inclusive o tal video, e sugestões de leituras complementares – com a palavra do deputado Paulo Pimenta, que se insurgiu contra as atitudes dos manifestantes – você tem a seguir. O material é do portal especializado Congresso em Foco. A reportagem é de Fábio Góis, com foto de Reprodução do Feicebuqui. Acompanhe:

Ministro da Justiça determina reforço de segurança para Teori Zavascki

O ministro da Justiça, Eugênio Aragão, determinou nesta quarta-feira (23) reforço na segurança do ministro Teori Zavascki, relator das investigações da Operação Lava Jato no âmbito do Supremo Tribunal Federal (STF). A medida é uma resposta às intimidações feitas contra Teori, por manifestantes antigoverno, depois de despacho do magistrado divulgado na noite de ontem (terça, 22). Como estesite mostrou pouco depois da decisão, Teori ordenou ao juiz federal Sérgio Moro, responsável pela Lava Jato na primeira instância, a remessa de todos os procedimentos investigatórios sobre o ex-presidente Lula ao Supremo, inclusive as interceptações telefônicas que sacudiram o país na semana passada.

Durante parte da madrugada desta quarta-feira, manifestantes favoráveis ao impeachment da presidente Dilma Rousseff, inconformados com a decisão de Teori, mobilizaram-se em protestos em frente ao STF e até nas cercanias das residências do ministro e alguns de seus parentes em Brasília e no Rio Grande do Sul. A ação foi orquestrada com celebridades e demais internautas em redes sociais – o cantor e compositor Lobão, um dos principais adversários do petismo na cena cultural, chegou a divulgar em sua conta no Twitter o endereço de Alexandre Prehn Zavascki, filho de Teori, em Mont Serrat, Porto Alegre.

Diante dos fatos, o ministro Eugênio Aragão acionou a Força Nacional de Segurança, a Polícia Federal e até o Gabinete de Segurança da Presidência da República para que o devido reforço na proteção do ministro e sua família seja garantido. A polícia institucional do Supremo também está sob alerta máximo, em regime especial de funcionamento.

As ações de hostilização a Teori e seus familiares ganharam as redes sociais depois de publicada a decisão, uma resposta à demanda ajuizada na semana passada pela Advocacia-Geral da União. Em seu perfil no Facebook, um grupo chamado “La banda loka liberal” convocou os internautas para os protestos e chegou até a veicular um vídeo do ato feito em frente à casa do magistrado. Assista ao vídeo:

 

PARA LER A ÍNTEGRA, CLIQUE AQUI.

LEIA TAMBÉM

Deputado petista anuncia ação do governo para garantir segurança do ministro Teori Zavascki”, de Daiene Cardoso, n’O Estado de São Paulo (AQUI)

“O fascismo chegou à sua escala máxima no Brasil”, entrevista com o deputado Paulo Pimenta, no portal Brasil247 (AQUI)

 

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

2 Comentários

  1. O povo pedimos justiça, e qd um magistrado é lúcido na interpretação da lei, é chamado de traidor, e sua família tbm querem atingir. Jesus falou em separar o joio do trigo. Tá difícil. Os q querem o impeachment da Presidente Dilma consta numa lista como corruptos. Vamos entender…

  2. Como sempre a culpa é deste povo Fascista contra estes Pobres Senhores Republicanos !!!! Vai pra salada que tu ganha mais !!!!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo