Claudemir PereiraInternet

DO FEICEBUQUI. Luciana Genro, o PSOL e as “linhas auxiliares”. Ah, e nós, jornalistas, seremos direitistas?

selo feicebuquiO editor tem publicado observações curtas (ou nem tanto) no seu perfil do Feicebuqui que, nem sempre, são objeto de notas aqui no sítio. Então, eventualmente as reproduzirá também para o público daqui. Como são os casos desses textos, que foram postados na rede social nas últimas horas – um deles do colega Mário Marcos de Souza. Confira:

SOBRE “LINHAS AUXILIARES”

Tem coisas que não consigo (deve ser por que, mais que fazer pose, sou mesmo burrinho) entender.

Uma delas é a afirmação da aguerrida Luciana Genro, que, ao longo desta semana, criticou a direção nacional de seu partido, o PSOL, por sua (dela) defesa das eleições gerais, sem nada falar do impeachment.

Diz a santa-mariense (para quem ainda não sabe, ela nasceu na boca do monte e aqui ficou um punhado de tempo) que “não quer ser linha auxiliar do PT”.

Até aí, entendo. O problema é o desdobramento. Isto é, gostando ou não, o tamanho (político, por favor) dela a torna também “linha auxiliar”. De quem?

SEREMOS TODOS…

…(ou boa parte de nós) direitistas? Interessante, oportuna e (também) correta a avaliação do colega Mário Marcos de Souza?

“Sempre que termino de ler um jornal, ouvir um programa de rádio ou assistir a um de TV nestes dias de Brasil dividido lembro de uma frase dita por um jornalista em uma palestra: “Estou impressionado com o número de colegas que deixou o armário e assumiu um lugar na direita. E não é uma simples adesão. É uma adesão entusiasmada, com posiçōes mais conservadoras do que as dos patrōes”.

ME ESCLAREÇAM, POR FAVOR!

(já que não vejo, faz uns 15 anos, o Jornal Nacional)

É verdade que a pesquisa Datafolha não foi noticiada, ao contrário de todas as outras anteriores?

Em caso positivo, alguém é capaz de me dizer a razão?

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Um Comentário

  1. Luciana Genro que o PSOL terceira via. Só que Marina já ocupou o espaço. E o PSOL vestiu a carapuça de linha auxiliar. Basta ver o estatuto do partido: “O Partido SOCIALISMO E LIBERDADE desenvolverá ações com o objetivo de organizar e construir…necessidade histórica da construção de uma sociedade socialista…”.
    Questão não é esquerda-direita (dicotomia discutível). O busílis é o atraso. São democratas, mas os colegas não deveriam “assumir um lugar na direita”; “posições mais conservadoras que os patrões”? Luta de classes. As palavras mudam, mas as idéias são do final do século XIX.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo