Coluna

IMPRESSA. Na coluna deste sábado, primeiro passo de Farret para fora da campanha eleitoral. E Schirmer?

Você confere a seguir, na íntegra, a coluna do editor do sítio, publicada na edição deste sábado, 30 de abril, no jornal A Razão:

Cezar Schirmer e José Farret fora da campanha eleitoral? Até dois meses atrás isso pareceria impossível. Mas, agora... (foto Arquivo)
Cezar Schirmer e José Farret fora da campanha eleitoral? Até dois meses atrás isso pareceria impossível. Mas, agora… (foto Arquivo)

Farret já deu o primeiro passo. Faltaria Schirmer

Alguém diria, dois meses atrás, que é um despropósito. Inimaginável. Afinal, Cezar Schirmer e José Farret, na pior das hipóteses, se interessariam em defender seu legado de oito anos à frente do governo.

Mas a decisão do vice-prefeito, que muitos pensam intempestiva, de simplesmente se

desfiliar do partido que o abrigou por 47 anos, deixa a situação menos hipotética. Ainda que, obviamente, o prefeito tenha temperamento diferente.

O que os une, ou uniu até que o PP implodisse a ideia, por conta de sua militância de base, é a tentativa de compor uma chapa competitiva. Tudo para ter quem possa angariar chances de vencer a eleição e seguir o trabalho deles. O escolhido é (ou era) Fabiano Pereira, hoje no PSB.

É possível que o PMDB de Schirmer abrace o até ontem petista. Mas duvida-se que o partido vá inteiro à lida. Seria a senha para o afastamento, mesmo não oficial, do prefeito.

Ainda acha uma quimera? Bueno, pode ser que sim. Ou não.

O NOME LOCAL

Tem muita gente, mesmo do PDT, que não entendem a opção por um nome alheio a Santa Maria para a Coordenadoria Regional de Educação. Preferiam alguém daqui para o cargo, e não alguém forasteiro, mesmo que pedetista.

O NOME LOCAL (2)

De todo modo, o cargo é “regional” e não da boca do monte. E, por sinal, embora oriunda de Vila Nova do Sul, a titular escolhida (e que será empossada na próxima quarta), Simone Beatriz Rodrigues, mora aqui.

E SE FOI A “VIDA…

Se 2015 foi um ano problemático, com corte de 10% nas verbas de custeio e 50% nas de investimento, 2016 tende a ser ainda pior, na UFSM. Agora, o contingenciamento já anunciado pelo MEC alcançará 20% e 60% respectivamente.

…MANSA” NA UFSM

Além da dificuldade econômica, há indícios de que os sindicatos não aceitarão tudo tão pacificamente, como em 2015. Não se sabe apenas é se aumentou a capacidade de mobilização das entidades. Mas…

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo