AUDIÊNCIA. Em meia década, site passou de 65 mil para 352 mil leitores únicos e 1,1 mi de visualizações

As metas foram mais que ultrapassadas, ao longo dos últimos cinco anos. O objetivo do editor era, até um limite ainda imperceptível (a internet nos prega peças toda hora), crescer continuamente 20% a cada ano. Basta observar os números, devidamente auditados pelo Google Analytics, o mesmo instrumento utilizado pelos grandes portais brasileiros, para perceber que os objetivos foram superalcançados, ao longo desta meia década.
Em 2012 (e todos os números estão na imagem que acompanha esta nota, lá embaixo), foram 64.935 leitores diferentes, com uma média aproximada de 5,4 mil por mês. Em 2016, recém-findo, nos 12 meses somados, os leitores únicos alcançaram nada menos que 352.398 – algo como 29,3 mil por mês, em média.
Claro que, modéstia às favas, esses números (confira abaixo a evolução ano a ano), sempre crescentes, se devem à preocupação com a informação diferenciada, à presença de colaboradores e, também, ao apoio de anunciantes que acreditam ser possível vender sua ideia, produto ou serviço para um público exigente e, não raro, inconformado com o que lê e escuta na mídia tradicional.
Enfim, o discurso é fácil de fazer. Ainda há longo caminho a percorrer. Mas não falta disposição para trabalhar e, claro, buscar convencer mais e mais empresas e instituições para alavancar investimentos sempre necessários.
Confira, a seguir, a evolução dos números do site, desde 2012, ano a ano – observando inclusive a oscilação havida entre eles. Ah, e prometendo para este 2017 muito trabalho. O resultado haverá de chegar, mais uma vez.
EVOLUÇÃO DA AUDIÊNCIA DO SITE:
2012 – 64.935 leitores únicos, para 214.547 visualizações de páginas
2013 – 208.055 leitores, 896.070 visualizações
2014 – 207.662 leitores, 1.025.040 visualizações
2015 – 270.427 leitores, 1.473.623 visualizações
2016 – 352.398 leitores únicos, 1.147.671 visualizações de páginas
CONFIRA NA MONTAGEM A SEQUÊNCA DOS NÚMEROS, CONFORME O GOOGLE ANALYTICS
ATENÇÃO
1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.
2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.
3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.
4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.
5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.
OBSERVAÇÃO FINAL:
A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.