CulturaEducaçãoFotografiaUFSM

CULTURA. “Carícias” será reencenada na sexta, 20. Antes, uma mostra de fotografias sobre o espetáculo

Primeira apresentação aconteceu no ano passado. E fotos sobre o espetáculo, como esta, de Renato Brunello, estão em mostra especial
Primeira apresentação aconteceu no ano passado. E fotos sobre o espetáculo, como esta, de Renato Brunello, estão em mostra especial

Da Coordenadoria de Comunicação Social da UFSM

No período de 10 a 20 de maio, ocorre a exposição de fotografias Carícias, uma ação do Projeto de Extensão Circula Arte, vinculado ao Centro de Artes e Letras da UFSM. O tema da mostra é a encenação teatral homônima, que foi fotografada em 2015 pelo olhar de dois artistas: Renato Brunello e Rafael Goulart. A exposição acontece no espaço cultural do Monet Plaza Shopping.

A exposição fotográfica objetiva a divulgação e a promoção da encenação Carícias, que terá nova apresentação no dia 20 de Maio, às 20h, no Theatro Treze de Maio. A peça será reencenada com recursos da Lei de Incentivo à Cultura de Santa Maria, dentro do Projeto Treze: O Palco da Cultura. A produção é do Ateliê do Comediante.

A encenação é resultado da pesquisa de conclusão do curso de Artes Cênicas dos atores Ana Paula Marques, Gean Batista e Jean Morales. A direção é de Laédio José Martins, que se soma ao elenco, juntamente com Elisa Batisti.

O Projeto de Extensão Circula Arte visa a desenvolver práticas de produção cultural colaborativa, que contribuam na circulação e divulgação de pesquisas cênicas desenvolvidas no âmbito da UFSM. Neste ano, o projeto foi contemplado com recursos do Fundo de Incentivo à Extensão (Fiex). A coordenação e curadoria é da professora Raquel Guerra.

PARA LER A ÍNTEGRA, NO ORIGINAL, CLIQUE AQUI.

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo