ComportamentoCrônica

DE LÁGRIMAS. Alice Elaine Teixeira de Oliveira e o Salmo 56 – de Davi, que derrotou Golias, mas não só

alice…Davi compôs este cântico quando fugiu do assassino Rei Saul, Rei de Israel, seu próprio povo, e teve que ir para Gate, mas ficou com medo de ser preso quando foi reconhecido. Isso porque Gate era a cidade natal do gigante Golias, campeão do exército filisteu, que foi morto por Davi, tinha a altura extraordinária de seis côvados e um palmo (2,9 m). Sua cota de malha, de cobre, pesava 5.000 siclos (57 kg) e a lâmina de ferro da sua lança pesava 600 siclos (6,8 kg). (1Sa 17:4, 5, 7) Golias talvez fosse um soldado mercenário no exército filisteu.

Antes do Rei Saul desenvolver inveja e perseguir Davi, o próprio Davi serviu como músico da corte para tocar harpa perante este Rei que estava ficando doente, e foi recomendado por um conselheiro de Saul, que descreveu Davi como não apenas “perito em tocar”, mas também como “homem poderoso, valente, e homem de guerra, e conversador inteligente, e homem de bom…” 

CLIQUE AQUI para ler a íntegra da crônica “Quem guarda as nossas lágrimas?”,  de Alice Elaine Teixeira de Oliveira, titular do blogue Alice’s Eyes (www.aliceseyesalice.blogspot.com.br), onde publica seus poemas, contos e crônicas. O texto foi postado agora há pouquinho, na seção “Artigos”. Boa leitura!

Leia também

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo