Destaque

ELEIÇÕES. O que não falta é reunião. E há quem diga ser possível um punhado de decisões em Santa Maria

Uma das certezas que se pode afirmar: o DEM se aliará à sigla que mais facilmente permitir a eleição de dois vereadores. Resumindo: o objetivo é garantir, no mínimo, o que o partido já ostentou neste plenário, a partir da eleição de quatro anos atrás (foto Arquivo)
Uma das certezas que se pode afirmar: o DEM se aliará à sigla que mais facilmente permitir a eleição de dois vereadores. Resumindo: o objetivo é garantir, no mínimo, o que o partido já ostentou neste plenário, a partir da eleição de quatro anos atrás (foto Arquivo)

O editor brincou com duas de suas fontes, entre a noite de domingo e esta segunda-feira: esperaram a saída dele, por quatro dias, para realizarem trocentas reuniões. Claro que, a parte o cabotinismo (falso) do titular deste espaço, os encontros não aguardaram uma viagem para se reunir. Mas se reuniram. E muito. Partidos houve que anunciaram encontros formais, como PSB e PT, com seus seminários de formação de pré-candidatos a vereador e, obviamente, fizeram seu proselitismo. Mas esses  mesmos, internamente ou com terceiros, não pararam de papear um dia sequer.

Mas, e definições? A rigor, afora boatos – como o que dá conta de que Sérgio Cechin, do PP, seria o vice de Fabiano Pereira, numa rediviva aliança com o PSB, e que enfureceu pelo menos meia dúzia de peemedebistas graúdos, que são os parceiros principais (ou se acham, ao menos) do socialista – decisão, mesmo, apenas uma. Sim, aquela que até as pedras bonitas da Rio Branco já sabiam: a união do PSB com o Rede Sustentabilidade. No caso, o apoio do segundo ao primeiro, em troca de uma aliança também para a Câmara– na busca, com bastante chance de sucesso, de viabilizar a reeleição de Jorge Trindade, cujo atual mandato foi obtido ainda pelo PT.

Uma única decisão que dá para “cravar”: a união do PSB de Fabiano (no encontro regional, domingo) com o Rede (foto Feicebuqui)
Uma única decisão que dá para “cravar”: a união do PSB de Fabiano (no encontro regional, domingo) com o Rede (foto Feicebuqui)

O restante até pode se confirmar, mas vai depender de encontros que ocorrem ao longo desta semana. Entre as possibilidades aventadas, há as mais ou menos óbvias e até algumas esdrúxulas. Entre as mais prováveis é aquela que todos já sabem: o frentão que defenderá o governo de Cezar Schirmer e que será comandado por Fabiano Pereira. Com o PMDB, muito provavelmente. E sem o PP, aparentemente. Que acabará se aliando a Jorge Pozzobom e o PSDB, se não vingar a candidatura própria com Sérgio Cechin.

E o DEM? Tanto pode aderir a esse bolo de centro-direita ou até ir para a esquerda, com Werner Rempel, do PPL. A escolha será pragmática: a que facilitar a eleição de dois vereadores, o objetivo pra lá de declarado da legenda demista.

Mais? Apenas uma convicção: dificilmente, para não dizer que é impossível, haverá 10 candidatos a prefeito. Serão limados um, dois, quem sabe três nomes dos que até agora foram postos. De todo modo, a semana promete. E ela recém está começando.

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

3 Comentários

  1. Pobre Santa Maria! Não merece candidatos desse quilate! Quanta briga, conchavos e jogo de interesses…e a população?Alguém está lembrando oque é melhor para ela? Obviamente, não! #LAMENTÁVEL!

  2. Mas o bom de ver é que o Claudemir gosta de bota fogo nessa fogueira.
    Nosso Téo Pereira do interior.
    Pelas foros e post de domingo vi que o Fabiano caminha a passos largos para fazer uma boa votação nessa eleição.
    Desejo sorte a todos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo