Coluna

IMPRESSA. Na coluna desta segunda-feira, já há os que imaginem uma redução no número de candidatos

Você confere a seguir, na íntegra, a coluna do editor do sítio, publicada na edição desta segunda, 9 de maio, no jornal A Razão:

No primeiro turno, um punhado de candidatos na urna eletrônica. Já na etapa final, quando forem só dois nomes… (foto Divulgação/TSE)
No primeiro turno, um punhado de candidatos na urna eletrônica. Já na etapa final, quando forem só dois nomes… (foto Divulgação/TSE)

Há quem imagine em redução de candidatos

Reportagem de Joyce Noronha, no final de semana, deixou claro: há, sim, a possibilidade de segundo turno em Santa Maria. E é exatamente esse o fato gerador da quantidade de nomes que se colocam como candidatos a prefeito.

Faz sentido: afinal, qual a vantagem de fazer aliança já no primeiro turno, podendo quem sabe ter mais chances até de formar bancada de vereadores (com a exposição do número do partido) e, não chegando à etapa final, se cacifar para uma melhor negociação política?

É inteira verdade. Que, porém, começa a esbarrar, como disse um dirigente ontem ao colunista, numa dificuldade bem objetiva: falta troco para financiar campanha minimamente digna, o que quer que isso signifique.

Vai daí que há quem aposta na redução dos nomes, hoje fixados em ao menos meia dúzia, entre os competitivos. Porém, não é hora, ainda. Primeiro, tentar se viabilizar. E só em julho, às vésperas das convenções, ir à mesa de negociações. Bueno…

ESTÁ ENTENDIDO

Depois de um entrevero verbal por conta de notícia divulgada por A Razão e no site do colunista, estamos todos bem entendidos: um não quer o outro e o outro não quer o um. No caso, PSOL e PC do B. Certo?

TAMBÉM ESTÁ CLARO

A anunciada, embora ainda não confirmada, aliança entre o PPL (que um dia já foi MR 8 e do MDB), de Werner Rempel, e o DEM (que já foi PFL e Arena), de Manoel Badke, é o pragmatismo elevado à milésima potência. Não é?

A MEDIANEIRA E…

Nos tempos em que a Romaria da Medianeira ocorria antes das eleições, eram arroz de festa os candidatos a prefeito, vereador ou o que fosse. Todos procurando a maneira de melhor se colocar nas fotos.

…A FEIRA DO LIVRO

Pois a Feira do Livro encerrada ontem foi uma espécie de Romaria. Com diferença única: a literatura parece estar no sangue de um punhado de candidatos. Afinal, eles marcaram mais presença que o próprio Patrono do evento.

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo