CulturaEconomiaEducaçãoFotografiaPolíticaPrefeituraSanta MariaTrabalhoUFSM

LUNETA ELETRÔNICA. Esquerda na UFSM, crise e livro, debate em São Vicente, Tertúlia, Concurso fotográfico

“Vamos à Luta” conquistou mais de 50% dos votos válidos e vai liderar politicamente os técnicos administrativos (foto Feicebuqui)
“Vamos à Luta” conquistou mais de 50% dos votos válidos e vai liderar politicamente os técnicos administrativos (foto Feicebuqui)

* Números oficiais só nesta segunda, mas o resultado já é conhecido: a Esquerda-Esquerda, predominante na chapa “Vamos à Luta” é a grande vencedora na eleição da Assufsm, entidade dos técnicos administrativos da UFSM.

* A “VAL” obteve mais de 50% dos votos, com o que garante nove das 17 posições na Coordenação da Assufsm. Foram 438, contra 218 da “Sempre na Luta/Ressignificar” e 214 da “Tribo Independente”.

* As chapas derrotadas vão dividir as oito vagas restantes na Coordenação, cada qual com quatro. Ah, para você saber mais sobre o que pensa cada uma e ainda acessar os programas e integrantes, vale conferir nota já publicada pelo site (AQUI).

*  A UFSM promoverá no dia 6 de maio a palestra “Da semiestagnação à depressão (2011-2015): o fracasso da nova matriz, o fim do boom decommodities e a crise fiscal”.

luneta palestra* O palestrante será José Luis Oreiro (foto ao lado), organizador do livro “A teoria econômica na obra de Bresser-Pereira”, publicado pela Editora UFSM. A palestra será realizada no auditório do prédio 74C, a partir das 10 da manhã, e será aberta ao público em geral.

* Oreiro é doutor em Economia da Indústria e da Tecnologia pela Universidade Federal do Rio de Janeiro e atualmente é professor adjunto do Departamento de Economia da Universidade de Brasilia (UnB).

* “Brasil: possíveis desdobramentos da crise política” é o tema de debate  que acontece na próxima quinta, dia 5, à 1 e meia da tarde, no campus de São Vicente do Sul do Instituto Federal Farroupilha, que promove o evento.

* O evento reúne dois políticos com visões ideológicas distintas, senão opostas, e que vão colocar seu ponto de vista. No caso, o deputado estadual Jorge Pozzobom (PSDB) e o servidor da UFSM Alcir Martins, pré-candidato a prefeito de Santa Maria pelo PSOL.

* O debate, que será mediado pelo professor Vitor Angelo Villar Barreto, do IF Farroupilha, terá também os comentários do professor, doutor em Sociologia, Luís Fernando Santos Correa da Silva, da Universidade Federal da Fronteira Sul.

Evento que acontece na Feira do Livro, além de lembrar da próxima Tertúlia, lança o CD e o DVD da anterior (foto Arquivo/AIPM)
Evento que acontece na Feira do Livro, além de lembrar da próxima Tertúlia, lança o CD e o DVD da anterior (foto Arquivo/AIPM)

* Também na quinta, 5, mas em Santa Maria, a partir das 7 da noite, acontece o pré-lançamento da XXIV Tertúlia Musical Nativista, III Tertulinha e 3ª Tertúlia da Poesia. O evento é atração do Livro Livre, desenvolvido durante a 43ª edição da Feira do Livro.

* No evento, sobem ao palco da Praça Saldanha Marinho as atrações musicais de Renato Miraihl, Emerson e Arison Martins, Marcio Correa e Grupo Gauchismo, Jean Kirchhof e Analise Severo.

* No pré-lançamento da próxima Tertúlia, também ocorre o CD e o DVD da edição 2015. A Tertúlia Musical Nativista foi promovida pela Estância do Minuano, com realização da Prefeitura, através da Secretaria da Cultura e com apoio da 13ª RT e do CPF Piá do Sul.

* Vai até 10 de junho o period de inscrições para o o XXXVIII Concurso Fotográfico Cidade de Santa Maria 2016, promovido pela Prefeitura, através da Secretaria de Cultura.

* O certame abrange as categorias de Fotógrafo Amador e Profissional, em três modalidades: cor, preto & branco e temática sobre Santa Maria. Poderão participar amadores e profissionais, residentes em qualquer parte do país. Cada artista poderá participar em uma categoria, nas três modalidades.

* Para saber mais como inscrever-se, vale conferir o material da Assessoria de Imprensa da Prefeitura, onde você também poderá acessar a íntegra do edital (AQUI).

* Ah, esclarecimentos e mais informações também podem ser obtidas através do e-mail masmdigital@gmail.com, ou pelo telefone (55) 3921-7090.

Leia também

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo