DO FEICEBUQUI. O pedido de CPI da Saúde, a visita dos edis ao IPE e os notáveis do presidente provisório
O editor tem publicado observações curtas (ou nem tanto) no seu perfil do Feicebuqui que, nem sempre, são objeto de notas aqui no sítio. Então, eventualmente as reproduzirá também para o público daqui. Como são os casos desses textos, que foram postados na rede social nas últimas horas – respectivamente de Tiago Aires, Giorgio Forgiarini e Daniel Diniz. Confira:
A ASSERTIVA…
…de Giorgio Forgiarini é, digamos, definitiva. Ou não?
“Temer não mentiu. Seu governo é composto por notáveis.”
CPI DA SAÚDE…
…é o objeto do requerimento de Tiago Aires, protocolado nesta sexta-feira, no Legislativo Municipal:
“Protocolei na Câmara de Vereadores um pedido de abertura de CPI para investigar as irregularidades que vem acontecendo na Saúde. Caso como o dos médicos flagrados descumprindo a jornada de trabalho devem ser apurados e os responsáveis punidos.”
CLIQUE AQUI PARA CONFERIR A ÍNTEGRA DO REQUERIMENTO
OS VEREADORES…
…vão ao IPE, em Porto Alegre. Quem conta o assunto, em seu perfil, com a foto ao lado, é Daniel Diniz:
“Os vereadores Daniel Diniz, Admar Pozzobom e Manoel Badke estiveram na manhã de hoje sexta-feira (17/06) em reunião com o chefe de gabinete do presidente do Instituto de Previdência do Estado do Rio Grande do Sul, Ivan Schaurich Barreto.
Os parlamentares estão em busca de informações atualizadas referente à possibilidade do Município de Santa Maria aderir ao plano de saúde do IPE.
De acordo com Daniel Diniz não é possível acreditar que o município de Santa Maria, não tenha conseguido encontrar alternativas para resolver o impasse referente à crise da saúde na cidade e também sobre o plano de saúde dos servidores municipais.
Diniz ressaltou que vários servidores municipais manifestaram interesse em aderir ao Plano de Assistência à Saúde do Instituto de Previdência do RS, o IPE-Saúde.
Ivan Barreto destacou a importância do encontro, uma vez que é interesse do IPE estar presente no município. No entanto, a adesão a novos contratos está suspensa temporariamente e no momento aguarda nova regulamentação para oferecer atendimento qualificado sem comprometer a rede credenciada. Até o momento, mais de 100 municípios demonstraram interesse no modelo novo de plano para os municípios gaúchos.”
Santa Maria também tem notáveis, mas por motivos diferentes.