Claudemir PereiraInternetJornalismo

JORNALISMO. Sítio bate recorde diário de comentários. Fábrica chinesa, a responsável

Foram dois feitos, na verdade. Um ontem, terça-feira. Foi o dia em que mais comentários foram postados (sem contar os que, por inadequados e/ou ofensivos, deixaram de ser publicados) no sítio, em toda a história. Nada menos que 150, concentrados, basicamente, a partir das 4 e meia da tarde, logo após ter sido editada a nota “PERDEMOS. Fábrica chinesa de caminhões vai para Camaquã” (na ilustração ao lado).

O segundo feito ainda está em desenvolvimento. A mesma nota (releia AQUI, se desejar) é, também, a mais comentada desde que a possibilidade de comentários foi instituída, em agosto de 2009. Até o presente momento já são 73, um número extraordinário.

O editor fica faceiro porque, de um lado, mostra que neste sítio se pratica jornalismo, com as informações (e análises) sendo disponibilizadas tanto quanto possível quando elas acontecem. E, de outro, que o espaço é democrático. Com civilidade (o que não inibe a crítica dura, se for o caso), todos podem participar. E participam.

Muuuuito obrigado!

SIGA O SITÍO NO TWITTER

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

6 Comentários

  1. Eu não conheço nenhum outro sitio de Santa Maria com maior participação e comentários sobre a política, economia e outros assuntos de Santa Maria.

    Têm um outro Blog de economia de um jornalista da Poderosa. É bom mas nem chega aos pés deste.

  2. E alguns comentaristas de ocasião a pouco tempo querendo descaracterizar o sitio do Claudemir.O tiro saiu pela culatra,parabens Editor Chefe.

  3. Vc escreveu: “O editor fica faceiro”, amigo Claudemir…quem fica faceiro somos nos teus leitores e participantes deste sitio por ter pessoas como vc que nos coloca a par das noticias que interessam no desenvolvimento de nossa cidade, o sitio esta de parabéns e nós também.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo