Destaque

EDUCAÇÃO. Magistério em greve faz reunião regional em Santa Maria. Vai debater propostas de mobilização

Professores em greve e alunos do Instituto Olavo Bilac, uma das seis escolas ocupadas em Santa Maria. Encontro será na escola, nesta segunda
Professores em greve e alunos do Instituto Olavo Bilac, uma das seis escolas ocupadas em Santa Maria. Encontro será na escola, nesta segunda

Por MAIQUEL ROSAURO (texto e foto), da Assessoria de Imprensa do CPERS/SM

O Comando de Greve do 2º Núcleo do CPERS/Sindicato irá realizar nesta segunda-feira (6) uma Plenária Regional. Estarão presentes no evento professores, estudantes, pais e agentes educacionais. O encontro será realizado no Instituto de Educação Olavo Bilac, às 9h. A pauta será: Avaliação das escolas e propostas de mobilização.

“A participação de todos é fundamental para fortalecermos o movimento”, relata a diretora do 2º Núcleo do CPERS/Sindicato, Sandra Regio.

Solicita-se aos participantes da Plenária a doação de alimentos (sobretudo carnes) e material de limpeza para auxiliar os alunos que estão na ocupação da escola.

Na quarta-feira (8), o Comando de Greve convoca a todos os educadores a participarem do Ato Estadual Unificado com os estudantes. A iniciativa ocorrerá em Porto Alegre com concentração em frente à sede do CPERS (Avenida Alberto Bins, 480).

Greve segue por tempo indeterminado
A greve dos professores estaduais foi aprovada na Assembleia Geral do CPERS, realizada em 13 de maio, em Porto Alegre, e não tem data para ser finalizada. Em Santa Maria, seis escolas estão ocupadas por alunos (Cilon Rosa, Augusto Ruschi, Margarida Lopes, Tancredo Neves, Olavo Bilac e Maria Rocha) e outras dezenas estão paralisadas.

A Escola Bom Conselho, em Silveira Martins, e o Colégio Estadual São Sepé, em São Sepé, também estão ocupados pelos estudantes.

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo