Coluna

IMPRESSA. Na coluna desta sexta, uma constatação: noves fora o PP, ainda falta um punhado de decisões

Você confere a seguir, na íntegra, a coluna do editor do sítio, publicada na edição desta sexta, 10 de junho, no jornal A Razão:

Antes de chegar à urna eletrônica, no início de outubro, acredite: muita coisa pode acontecer. Mudar? Não necessariamente (foto Arquivo)
Antes de chegar à urna eletrônica, no início de outubro, acredite: muita coisa pode acontecer. Mudar? Não necessariamente (foto Arquivo)

Ainda falta decidir um punhado de coisas

Até o fechamento da coluna, se desconhecia o resultado da reunião do Diretório do PP, que estava convocado para discutir o futuro da candidatura própria e outras opções, especialmente, as de coligação com o PSDB (mais forte) ou PSB (menos forte, mas, para alguns, não impossível).

Independente, porém, do que quer que tenham (ou não) decidido os pepistas, isso não significa, absolutamente, que está tudo pronto para a formação das alianças visando a outubro Ainda haverá, ao longo dos próximos 45 dias, muito debate interno nas agremiações, até que, enfim, as convenções oficiais batam o martelo.

É verdade que definições ocorrerão antes. Mas, talvez, não tããão antes. São indicativos firmes, porém não terminais, definitivos.

Isso quer dizer o quê? Simples, as siglas estão cortando caminho, antecipando decisões, mas não as formalizando. Afinal, quem sabe o que acontecerá nesse mês e meio que ainda resta para “assinar o contrato”?

DISCURSO CADA VEZ…

É um verdadeiro exercício assistir aos discursos dos vereadores, na Câmara. Ou mesmo ler o noticiário oficial, produzido pela assessoria de imprensa do Legislativo, com as manifestações dos parlamentares na tribuna.

…MAIS INDEPENDENTE

Nessa fase pré-eleitoral, a única exceção talvez seja o peemedebista João Kaus, permanente defensor do governo. Os demais demonstram total independência e compromissados apenas com o eleitorado e a urna. Ponto.

DESISTÊNCIAS TAMBÉM…

Pelo menos dois candidatos do PMDB à Câmara disseram ao colunista estarem totalmente decididos a concorrer, mas com uma condição: que Magali da Rocha seja a vice na chapa de Fabiano Pereira.

…NO PEEMEDEBISMO?

Há duas razões embutidas na decisão. Uma, partidária. Outra, pessoal. Afinal, a ex-secretária seria fortíssima adversária interna. Um disse, até, que abdicaria da própria candidatura para apoiar Magali, se esta concorrer à Câmara.

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo