Coluna

IMPRESSA. Na coluna desta terça, a posição de Farret, que vê “encaminhada” a opção do PP por Pozzobom

Você confere a seguir, na íntegra, a coluna do editor do sítio, publicada na edição desta terça, 7 de junho, no jornal A Razão:

Vice José Haidar Farret não é mais do PP – faz quase um mês. Mas quem conhece o partido mais do que ele? (foto Deivid Dutra/A Razão)
Vice José Haidar Farret não é mais do PP – faz quase um mês. Mas quem conhece o partido mais do que ele? (foto Deivid Dutra/A Razão)

Farret vê ‘encaminhada’ a opção do PP por Pozzobom

O vice-prefeito José Haidar Farret, desfiliado do PP há cerca de um mês, acredita que seu ex-partido da vida inteira, se encaminha para apoiar o tucano Jorge Pozzobom – na decisão que, diz-se, será tomada em reunião do Diretório, na próxima quinta.

É improvável que alguém conheça mais o pepismo de Santa Maria do que Farret. Mesmo fora da agremiação, mantém intactos os seus contatos, até mesmo por razões de natureza familiar.

A posição pró-aliança com os tucanos, o PR e talvez (embora nada está definido) o DEM seria uma resposta clara ao desconforto com o apoio do PMDB a um nome, Fabiano Pereira, que, no entender da maioria pepista, é contrário à ideologia do partido fundado e fundamentado nos preceitos mais, digamos, à direita.

Assim é que, exceto pela, nesse momento, improvável manutenção da candidatura própria, inclusive com a indicação do candidato a vice, a ligação dom o PSDB vira caminho natural. Algo que o próprio Farret reconhece. Logo…

ASSUNTO PARA…

O presidente do Legislativo, Luiz Carlos Fort, garantiu: ainda neste mês de junho deve ser resolvida uma questão legal: a definição dos salários (subsídios) dos vereadores, do prefeito e do vice que assumem em 1º de janeiro.

…SER RESOLVIDO

É possível que o assunto mexa com a opinião pública. É possível. Mas o fato é que assim manda a legislação. Depois, ao longo do período, só o que deve acontecer é a revisão anual por conta da inflação.

RESIGNAÇÃO NO….

Inclusive porque convencidos de não haver outra solução viável, militantes (graúdos e médios) do PMDB já se convenceram que o melhor mesmo, para o partido, é apoiar o PSB e a candidatura de Fabiano Pereira à Prefeitura.

…PEEMEDEBISMO?

O que ainda está pegando é a escolha do vice. Todos respeitam Magali da Rocha, mas a decisão não seria exatamente a favorita do comandante, embora os demais candidatos à Câmara a aplaudam, por razões óbvias.

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo