Coluna

IMPRESSA. Na coluna deste sábado, uma definição importante: a dobradinha que vai defender o governo

Você confere a seguir, na íntegra, a coluna do editor do sítio, publicada na edição desta sexta, 3 de junho, no jornal A Razão:

A dupla que o governo da comuna chamará de sua, na defesa das realizações de Cezar Schirmer, nos oito anos de mandato  (foto Feicebuqui)
A dupla que o governo da comuna chamará de sua, na defesa das realizações de Cezar Schirmer, nos oito anos de mandato (foto Feicebuqui)

A dobradinha que defenderá o governo

Não é perfeito. A ideia era atrair também o PP de José Farret. A maioria dos pepistas impediu. De todo modo, o PMDB já tem candidato para chamar de seu e, sobretudo, para defender o governo de oito anos de Cezar Schirmer. Ele vem do PSB. Se chama Fabiano Pereira.

Mais que isso, se consolida também o nome da parceira de chapa. É do PMDB e, recentemente, ocupava a secretaria de Habitação. É Magali Marques da Rocha, que se viabilizou nos últimos meses – inclusive pela desistência de outros eventuais concorrentes internos.

De inhapa, Magali é bem aceita pelos candidatos à Câmara. Afinal, é uma pretendente forte a menos, numa disputa que se supõe bastante acirrada. Falta, consta, só a chancela de Schirmer. Se ele vai participar da campanha? Isso fica para depois. O que interessa, agora, é saber que o governo já tem quem o defenda, na campanha. E que é competitivo. Não ser peemedebista tornou-se, diante das circunstâncias, apenas um detalhe.

NA PRÁTICA, NADA…

O prefeito Cezar Schirmer obteve a garantia do ministro interino da Saúde, Ricardo Barros, de que o Hospital Regional é prioridade. Mas, na prática, o problema continua do mesmo tamanho.

…DE NOVO OCORREU

No momento, até mesmo mais que a questão do gestor (que é importante), o que interessa é saber quem vai “vestir” o hospital, contratar os funcionários e, de resto, como ele será financiado. Então, a pergunta é: quando isso será decidido?

O DESCONSOLO…

Essa quem contou para o colunista foi o presidente de um partido importante na cidade, e que pesquisava nomes importantes de outras siglas, imaginando a possibilidade de um parceiro de chapa, como vice-prefeito.

…DAQUELE DIRIGENTE

Nessa busca, descobriu – e se desconsolou – que o nome em vista, com prestígio junto à categoria a que pertence, embora seja liderança importante, tem título eleitoral e filiação partidária em Porto Alegre. Tóing!

Leia também

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo