PartidosPolítica

NÃO CUSTA LEMBRAR. Bafafá do tucanato gaúcho ganhava vencedor, por obra e graça de Aécio Neves

Confira a seguir trecho da nota publicada na tarde de 20 de junho de 2015, sábado:

FLASH. Aécio põe Marchezan no comando do PSDB gaúcho e isola Pozzobom, na direção provisória tucana

O assunto, por certo, inclusive por suas repercussões locais, merecerá texto mais aprofundado, acerca das consequências. De pronto, porém, duas questões. Uma (ao lado, um excerto, na imagem) que você leu em primeira mão na nota PUBLICADA aqui na noite de ontem. E que dava conta da intervenção da Executiva Nacional do PSDB que, por seu presidente, Aécio Neves, desautorizava a realização de convenção estadual do partido, marcada para este domingo.

O desacordo entre as correntes internas da sigla, que há meses se digladiam e não chegam a um acordo, com direito a disputas inclusive no âmbito judicial, teria sido o mote para a decisão de Aécio. Mas, e isso terá a análise devida mais adiante, aqui mesmo, parece não ser apeeeenas isso.

Afinal, logo em seguida, ficou-se sabendo que o presidente nacional do Partido dos tucanos também nomeou uma Comissão Provisória. Por ela, bem, por ela quem vai presidir o PSDB, provisoriamente…”

PARA LER A ÍNTEGRA, NO ORIGINAL, CLIQUE AQUI                 

PASSADO EXATAMENTE UM ANO da publicação da nota, a convivência é formal. Ao que se sabe, as duas correntes tucanas não têm jeito de se acertar. Tanto que Pozzobom, como você já leu aqui, tem como interlocutor nacional o governador paulista Geraldo Alckmin. Mas quem manda no PSDB é, ainda, Marchezan, aliado do presidente nacional, Aécio Neves.

 

Leia também

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo