Jannah Theme License is not validated, Go to the theme options page to validate the license, You need a single license for each domain name.
EconomiaNegóciosPrefeitura

REDESIMPLES. Implantação do programa pretende oferecer mais agilidade para a abertura de empresas

Decreto Executivo assinado por Schirmer, nesta sexta, implantou o sistema que garante maior agilidade para os novos empreendimentos
Decreto Executivo assinado por Schirmer, nesta sexta, implantou o sistema que garante maior agilidade para os novos empreendimentos

Por VERA JACQUES (com LUIZ OTÁVIO PRATES, ANDRÉ CAMPOS e KEILA MARQUES), da Assessoria de Imprensa da Prefeitura 

Tornar mais eficiente e eficaz as etapas que envolvem o registro e a legalização de empresas, estabelecendo diretrizes para otimizar e integrar os processos. Com este objetivo o prefeito Cezar Schirmer, juntamente com o secretário de Desenvolvimento Econômico, Inovação e Projetos Estratégicos, Jaques Jaeger, assinou, na manhã desta sexta-feira (10), o Decreto Executivo 41/2006, que oficializa o início dos trabalhos da RedeSimples em Santa Maria. O ato público foi realizado no Salão de Atos do Edifício João Fontoura Borges (SUCV), com a presença de autoridades municipais, vereadores e lideranças de entidades empresariais.

Em seu pronunciamento o prefeito Schirmer agradeceu aos vereadores, ao secretário Jaques Jaeger, aos dirigentes e líderes presentes, entre eles, Cacism, Adesm, Ajesm, Sindilojas e Feisma, assim como aos secretários e suas equipes das pastas do Desenvolvimento Econômico, Meio Ambiente, Saúde e Gestão pelas inúmeras reuniões com vistas à superação das dificuldades apresentadas ao decreto diferenciado e inovador que detém, em seu anexo, mais de 100 páginas. “Estas equipes trabalharam para aferição e diagnóstico por meio de diferentes critérios de risco, complexidade e porte das empresas”, destacou.

Ao destacar os principais pontos do instrumento legal que visa facilitar a implementação de novas empresas e estímulo ao empreendedorismo, o prefeito agradeceu ao vereador Cezar Gehm que elencou uma série de ações pontuais desenvolvidas pelo seu governo. “São ações de proatividade com vistas a transformar em riquezas as potencialidades de geração e renda”, disse.

O prefeito elencou os investimentos feitos no seu governo. “Que cidade tem Distrito Industrial emancipado, licenciamento ambiental municipalizado, lei de apoio às microempresas, primeira Lei da Inovação do interior do Estado e agora a RedeSimples, que traz um aparato para modernizar, desburocratizar e acelerar as adversidades agilizando os procedimentos?”. Em tom afirmativo e otimista o chefe do Executivo reiterou que pouquíssimas cidades no país, incluindo as capitais, têm o potencial de Santa Maria com semelhante estrutura para suporte de investimento.

Ainda de acordo com o prefeito Cezar Schirmer, mais de 40 municípios gaúchos já adequaram seus procedimentos para atender aos empresários com as orientações da RedeSimples, porém, todos são de pequeno e médio porte. “Santa Maria será o primeiro município de grande porte a disponibilizar este benefício aos empreendedores. Trata-se de mais uma iniciativa para estimular o desenvolvimento econômico local, gerando emprego e renda para Santa Maria”, comemora o chefe do Executivo.

Secretário projeta “ganho de tempo e dinheiro”

O secretário de Desenvolvimento Econômico, Inovação e Projetos Estratégicos, Jaques Jaeger, em seu depoimento, destacou a importância da RedeSimples na abertura de novos empreendimentos. De acordo com Jaeger, o projeto proporciona um ganho de tempo e de dinheiro para o empresário, que trará muitos benefícios para Santa Maria. “Esta é uma medida que irá ajudar o empresário a passar pela crise. Nós vamos colher os frutos”, destacou Jaques.

Segundo o secretário, a partir da implantação da RedeSimples, o empresário terá mais  agilidade no processo de registro de legalização da empresa, uma vez que o município passa a trabalhar de forma integrada com a Junta Comercial. “Tudo o que sempre fizemos por meio de documentos físicos, passamos a tratar por meio de utilização de sistemas. Isso por si só, já é uma redução de tempo, de burocracia”, explica o secretário…”

PARA LER A ÍNTEGRA, CLIQUE AQUI.

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo