Destaque

CIDADANIA. 100 famílias da Zona Norte recebem o conforto da comunidade, na “Campanha do Agasalho”

Campanha do Agasalho chega à Vila Brenner. Foram mais de 2 mil peças (entre roupas e calçados) recebidas entre muitos sorrisos
Campanha do Agasalho chega à Vila Brenner. Foram mais de 2 mil peças (entre roupas e calçados) recebidas entre muitos sorrisos

Por LENON DE PAULA (texto e foto), da Assessoria de Imprensa da Prefeitura

A Prefeitura de Santa Maria, por meio do Gabinete da Primeira-Dama e da Secretaria de Município de Ação Comunitária, realizou, na tarde desta sexta-feira (01), a sétima entrega de doações da Campanha do Agasalho 2016. A ação ocorreu na Vila Brenner, no bairro Divina Providência, na região Norte.

Foram doadas 1.600 peças de peças adultas, 535 infantis e 114 pares de calçados, beneficiando cerca de 100 famílias da localidade. As doações foram arrecadadas durante a Caravana do Agasalho, ocorrida no dia 4 de junho e repassadas à coordenação da Campanha do Agasalho, que realizou a distribuição à famílias em situação de vulnerabilidade.

O coordenador regional da Defesa Civil do Estado, Major Freitas, ressalta que as pessoas devem doar roupas em bom estado. “Infelizmente muitas pessoas doam roupas que não estão em condições de uso, estas acabam descartadas na triagem que fazemos”, afirma Freitas. Na triagem, feita com o apoio do Exército Brasileiro, foram separadas as roupas em bom estado das que estavam sem condições de uso, para após serem montados os kits de doações.

“Já alcançamos mais de 500 famílias beneficiadas, a Campanha do Agasalho tem transcorrido bem, continuamos tendo uma boa arrecadação”, afirma a assessora do Gabinete da Primeira-Dama, Romilda da Silva. Segundo ela, os cidadãos santa-marienses são solidários e têm colaborado bastante com a campanha, porém as doações de roupas infantis são poucas. “Seguimos precisando, principalmente, de roupas infantis e cobertores, pois as crianças são mais propensas à doenças no frio e deixam de ir à escola por não ter como se agasalhar”, afirma.

A Caravana do Agasalho foi uma ação da TV Pampa, Defesa Civil do Estado e do Município, Brigada Militar, Corpo de Bombeiros e Exército Brasileiro, em parceria com Clube Leo Junior, Clube Dores, grupo Bodes do Asfalto, Gaudérios do Asfalto e o Grupo de Escoteiros da SOCEPE.

Iniciativa independente contribuiu com mais 300 peças de agasalhos

Além das peças arrecadadas na Caravana do Agasalho, foram doados também cerca de 300 roupas, entre peças adultas e infantis, arrecadadas numa iniciativa independente intitulada “Futebol Solidário”, realizada no começo de junho. Conforme Verônica Kasper e Francisco Galarreta, organizadores da iniciativa, trata-se de um torneio de futebol que visa a diversão e a solidariedade. “O objetivo não é ajudar a instituições em si, mas as pessoas que realmente precisam e pouco recebem doações”, afirmam. O último torneio foi realizado no dia 05 de junho, teve 10 times inscritos e envolveu cerca de 70 pessoas. Para mais informações sobre o Futebol Solidário, basta entrar em contato pelo telefone e WhatsApp (55) 8147-9127…”

PARA LER A ÍNTEGRA, CLIQUE AQUI.

Leia também

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo