DO FEICEBUQUI. Respeito de donos (da mídia) não é para quem só diz SIM. E os ‘substitutos’ do Sant’Anna
O editor tem publicado observações curtas (ou nem tanto) no seu perfil do Feicebuqui que, nem sempre, são objeto de notas aqui no sítio. Então, eventualmente as reproduzirá também para o público daqui. Como são os casos desses textos, que foram postados na rede social nas últimas horas. Confira:
RECONHEÇO:
É muito, muito difícil meeesmo, resistir ao discurso de “neutralidade”, “imparcialidade”, “isenção”, que os donos da mídia impõem aos profissionais.
É preciso muita força interior, formação intelectual e até coragem – para não ceder à dialética hipócrita imposta pelos que assinam o cheque.
Diria, até, que é bastante fácil “acreditar” que o que fazemos é um benefício para a sociedade – e não apenas para parte dela, a representada pelos detentores do poder econômico.
Dito isto, puxo a brasa para meu assado: sempre fui respeitado pelos meus patrões, inclusive quando me contrapus (o que não significa desobedecer, se me entendem) à opinião dominante.
Resumindo: respeito se obtém quando se diz NÃO, também. Eles detestam (e ridicularizam entre eles) quem diz apenas SIM. Somente aceitam. Porque é conveniente. Apenas isso.
(*) Os entendedores entenderão. Espero. Rsrsrs.
AO QUE TUDO…
…indica, Zero Hora atingiu plenamente seu objetivo: substituiu Paulo Sant’Anna à altura.
Aliás, fez melhor: tem dois interinos/permanentes. E um nem mora no Brasil.
(*) Liberdade de Expressão não significa dar espaço a quem faz apologia à tortura, um crime contra a humanidade. Ponto.
ATENÇÃO
1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.
2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.
3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.
4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.
5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.
OBSERVAÇÃO FINAL:
A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.