Jannah Theme License is not validated, Go to the theme options page to validate the license, You need a single license for each domain name.
Destaque

ECONOMIA SOLIDÁRIA. Otimismo marca primeiras horas dos eventos. População já começa a comparecer

Abertas ao público desde a parte da manhã as feiras Internacional e Latino-americana já comemoram a chegada de muitos visitantes
Abertas ao público desde a parte da manhã as feiras Internacional e Latino-americana já comemoram a chegada de muitos visitantes

Por MAIQUEL ROSAURO (texto e foto), da Assessoria de Imprensa dos Eventos da Economia Solidária

Milhares de pessoas já circulam pelos pavilhões do Centro de Referência em Economia Solidária Dom Ivo Lorscheiter, em Santa Maria. A 23ª Feira Internacional do Cooperativismo (Feicoop) e 12ª Feira Latino Americana de Economia Solidária iniciaram com uma clima de tranquilidade e otimismo.

– Estamos começando mais uma grande Feira, com muita empolgação. Este não é apenas um evento de comercialização de produtos, a Feicoop é também um local de formação. A programação engloba diversas oficinas, seminários e congressos sobre temas como cooperação, autogestão, partilha, sustentabilidade, produção ecológica, comercialização direta, comércio justo, consumo ético e solidário, trabalho coletivo, entre outros – relata a coordenadora da Feira e do Projeto Esperança/Cooesperança, irmã Lourdes Dill.

O “Encontro de Centros Públicos de Economia Solidária – As experiências do Estado da Bahia e a assistência técnica em Economia Solidária” e o seminário “Unicopas (União Nacional das Organizações Cooperativistas Solidárias): Organizar para avançar” foram os primeiros eventos realizados hoje, em salas do Colégio Irmão José Otão.

Às 14h, as atenções voltam-se para a 12ª Caminhada pela Paz e Justiça Social, que partiu do Santuário Basílica da Medianeira. O ato desce a Rua Heitor Campos até a Feicoop. A abertura oficial será às 16h, no Palco da Feira junto à Praça de Alimentação.

Centenas de expositores, sobretudo, de países do Mercosul continuam chegando a Santa Maria. A tendência é de que a Feira continue recebendo um grande público durante todo o dia. A Feicoop segue até domingo (10) e entrada é gratuita.

A 23ª Feicoop é organizada pelo Projeto Esperança/Cooesperança, da arquidiocese de Santa Maria, com apoio de Cáritas, Prefeitura Municipal, entre outras instituições.
CLIQUE AQUI e confira a programação completa.

Horários de visitação
Sexta-feira (8) – das 8h às 20h
Sábado (9) – das 8h às 20h
Domingo (10) – das 8h às 18h

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo