EducaçãoEstadoTrabalho

EDUCAÇÃO. Magistério em greve vai ao recebimento da Tocha Olímpica e realiza ato público para protestar

Neste momento, acontece assembleia geral dos docentes. Vão decidir a posição regional sobre a greve. Ontem, protesto na rua
Neste momento, acontece assembleia geral dos docentes. Vão decidir a posição regional sobre a greve. Ontem, protesto na rua

Por MAIQUEL ROSAURO (texto e foto), da Assessoria de Imprensa do CPERS/SM

O inconformismo com o descaso que a educação pública enfrenta reuniu dezenas de professores estaduais, agentes educacionais e alunos no final tarde desta terça (5), em Santa Maria. A mobilização ocorreu no Largo da Locomotiva, na Avenida Presidente Vargas, local por onde passou o Revezamento da Tocha Olímpica.

Mesmo com a forte chuva e com o atraso de mais uma hora na passagem da Tocha, educadores e alunos mantiveram-se firmes durante o protesto. Uma frase colocada em duas faixas resumia bem o sentimento de todos: “A Tocha chama atenção por onde passa… deveria passar pelas escolas públicas”.

– O problema não são os Jogos ou a Tocha Olímpica em si, mas a forma como os governantes administram o dinheiro público – afirma a diretora do 2º Núcleo do CPERS/Sindicato, Sandra Regio.
A ausência de recursos para a educação e a falta de merenda nas escolas também foram alvos do protesto.

Nesta quarta (6), às 9h, o magistério gaúcho volta a reunir em Assembleia Regional. O encontro será realizado no Instituto de Educação Olavo Bilac, em Santa Maria, e decidirá os rumos da greve na região.

Já na quinta (7), ocorre em Porto Alegre a Assembleia Geral do CPERS, às 12h30min, no Centro de Eventos Casa do Gaúcho. O evento na capital é soberano e irá definir o futuro da greve em todo Estado.

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo