Destaque

ELEIÇÕES 2016. Após a decisão petista, PPL e PDT acertam sua vida em comum: continuarão separados

Petistas bateram o martelo e anunciam oficialmente sábado, que Valdeci Oliveira terá Helen Cabral como companheira de chapa, para a Prefeitura
Petistas bateram o martelo e anunciam oficialmente sábado, que Valdeci Oliveira terá Helen Cabral como companheira de chapa, para a Prefeitura

Aquela que seria uma tentativa de “Frente Trabalhista”, unindo PDT, PTB e PPL, ao que tudo indica, definitivamente implodiu. Primeiro foi o PTB, que resolveu continuar onde estava. Isto é, no governo. Vai apoiar a dobradinha Fabiano Pereira (PSB) e Magali Marques da Rocha (PMDB).

Depois, continuaram a discutir o PDT e o PPL. Que, porém, de viram de frente diante de um fato inamovível: ambos têm candidato a prefeito e nenhum está interessado em desistir. Logo, casamento não há. A menos que, até a convenção, um dos lados mude de ideia, Werner Rempel concorre pelo PPL e Marcelo Bisogno pelo PDT, tendo Ewerton Falk de vice.

Enquanto isso, uma das dúvidas acerca dos protagonistas do pleito foi retirada nesta quinta-feira. Ainda que seja oficializada só no sábado, a decisão, como você leu aqui, no início da tarde passada, em primeira mão, a decisão sobre quem será o vice do PT, acompanhando Valdeci Oliveira (que concorre a prefeito), será mesmo a ex-vereadora e ex-candidata ao Palacete da SUCV em 2012, Helen Cabral.

Os detalhes sobre a posição dos petistas você tem AQUI. Já a situação de PDT e PPL você confere no material que o jornal A Razão está publicando nesta sexta-feira, em reportagem de Joyce Noronha Rodrigues. A seguir:

Marcelo Bisogno, pelo PDT, e Werner Rempel, do PPL, continuarão mesmo separados, se nada se modificar até a data das convenções
Marcelo Bisogno, pelo PDT, e Werner Rempel, do PPL, continuarão mesmo separados, se nada se modificar até a data das convenções

PPL e PDT ficam no impasse

Depois de dias de tratativas, representantes do PDT e PPL se reuniram ontem, durante o almoço, para tentar definir a situação de uma possível aliança. Contudo, segundo presidente do PDT Santa Maria, Miguel Passini, as legendas ficaram em um impasse. A questão é que os pedetistas apresentam chapa pura com o vereador Marcelo Bisogno na cabeça e o empresário Ewerton Falk como vice. Já o PPL anuncia o vereador Werner Rempel como concorrente ao Executivo.

“O Rempel disse que o PPL quer que Santa Maria tenha candidatura própria e ele é o pré-candidato do partido. Só que o PDT também tem candidatura própria e não vamos abrir mão de nossa chapa”, comenta Passini. O presidente diz que Rempel não solicitou vaga na majoritária do PDT. O pedetista ainda esclarece que a sigla não fechou as portas para tratativas de alianças.

Por sua vez, Rempel aponta que a coligação com o PDT não deve fechar e a possibilidade do PPL apresentar chapa pura nas eleições é grande. “Sábado tenho uma reunião com a executiva nacional, em São Paulo, e vamos debater sobre o pleito, mas acho difícil mudar qualquer coisa agora. Acho que o PPL vai sozinho este ano, nós e nós”, declarou o pepelista.”

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Um Comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo