Destaque

ELEIÇÕES. Fim de semana agitado pelas convenções. PC do B fez a primeira. Confira a nominata à Câmara

Final de semana será agitado para partidos, que homologarão candidatos. Na noite desta quinta, convenção do PC do B foi a primeira
Final de semana será agitado para partidos, que homologarão candidatos. Na noite desta quinta, convenção do PC do B foi a primeira

Por JOYCE NORONHA (texto) e DEIVID DUTRA (foto), do jornal A Razão

As convenções partidárias começaram em Santa Maria, na noite de ontem (quinta), com o encontro do PCdoB, na Câmara de Vereadores. O partido homologou três candidaturas ao Legislativo municipal (confira lá embaixo) e a coligação proporcional com o PT e o PHS. O PCdoB chegou a apresentar candidatura própria para a Prefeitura, com o nome de Tiago Aires, mas por fim a sigla retirou o nome do filiado e optou por apoiar a pré-candidatura do PT, que tem Valdeci Oliveira e Helen Cabral na composição da chapa.

Segundo o presidente municipal do PCdoB, Narendranath Martins Costa, fazer a convenção antes foi uma escolha do partido. Contudo, ele relata que no domingo os filiados da legenda estarão no encontro do PT e do PHS, que homologarão as candidaturas e a alianças entre as três siglas.

CALENDÁRIO

De hoje até domingo, a cidade vai fervilhar com as convenções de diversos partidos. Para a coligação formada por sete legendas (SDD, PSC, PSL, PRTB, PTN, PRB e PTC) esta sexta-feira vai ser agitada, pois todas as siglas fazem suas convenções ao longo do dia e encerram o dia em um grande evento da aliança. Os partidos apoiam e apresentam a chapa formada por Jader Maretoli (SDD) e Adão Lemos (PSC) para a Prefeitura.

À noite, acontece a convenção do PPL, que homologa Werner Rempel como candidato a prefeito e Carlos Renan do Amaral como vice na chapa pura pepelista. A legenda também deve anunciar alguns candidatos a vereador.

Já amanhã (sábado) será a vez de PDT, junto com o PROS, e do PSol anunciarem seus candidatos à Câmara de Vereadores e à Prefeitura. O PDT apresenta Marcelo Bisogno e Ewerton Falk em chapa pura. O PSol, que indica Alcir Martins para o Executivo, está com dificuldades em fechar coligação com o PSTU, partido do qual deveria sair o candidato a vice. Entretanto, PSol e PSTU informaram que se a aliança não fechar apresentarão chapas próprias e puras.

No domingo pela manhã será a vez do PT e PROS realizarem convenção em conjunto. Também na parte da manhã, PSDB, DEM, PR e PP, realizam o evento, em conjunto, para homologar as candidaturas de Jorge Pozzobom (PSDB) e Sergio Cechin (PP).

Pela tarde de domingo é a vez de PSB, PMDB, PSD, PTB, PV, Rede, PPS e PMN realizam a convenção conjunta que vai homologar Fabiano Pereira (PSB) e Magali Marques da Rocha como candidatos a prefeito e vice pela coligação.

O PSTU marcou sua convenção para o dia 3 de agosto, mas ainda não confirmou horário e local.

Candidatos do PCdoB para vereador 

– Angela Dutra Togni

– Jorge Marin

– Tiago Aires

PARA LER OUTRAS REPORTAGENS DE ‘A RAZÃO’, CLIQUE AQUI.

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Um Comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo