LUNETA ELETRÔNICA. Municípios calados, a primeira Pesquisa, Inovação, economia solidária, O assunto é...

LUNETA ELETRÔNICA. Municípios calados, a primeira Pesquisa, Inovação, economia solidária, O assunto é…

* Definitivamente, há gente mais realista que o Rei. Esta, quem contou foi ao editor foi uma colega jornalista que, há poucos dias, procurava informações de municípios da região.

* A jornalista pesquisava nas páginas de internet e descobriu que alguns municípios da região central simplesmente passaram a não publicar mais notícias, mesmo as de utilidade pública.

* A explicação é que a lei eleitoral veda a divulgação de informações que possam induzir o eleitor a… a quê, mesmo? Afinal, desde quando notícias são proibidas? Bueno, tem jornalista de folga por aí.

* A principal informação política desta terça-feira foi uma projeção. Sim, trata-se da primeira pesquisa a ser divulgada nesse período ainda de pré-campanha e em meio às convenções oficializadoras das candidaturas.

LUNETA ELETRÔNICA. Municípios calados, a primeira Pesquisa, Inovação, economia solidária, O assunto é... - luneta-pesquisa* Como o editor ANTECIPOU na tarde passada, o levantamento, feito pelo Instituto Methodus, sob encomenda da Cacism, será publicado sábado, pelo jornal A Razão.

* Alguma evidência de que o resultado, seja ele qual for, poderá ainda determinar mudanças, como por exemplo, a revisão de alguma aliança já tratada? É pra lá de improvável. No entanto… Ah, a coleta dos dados (400 entrevistas) aconteceu entre sexta e domingo passados.

* Além de conferir no site a notícia no site, você também pode checar o conteúdo total do questionário respondido pelos eleitores, em linque do Tribunal Superior Eleitoral: AQUI.

* O Sebrae apresenta sexta, às 10 da manhã, no prédio da reitoria da UFSM, no Campus, o edital para empresas inovadoras. O ato, realizado com apoio da Agittec (Agência de Inovação e Transferência de Tecnologia da UFSM), tem como finalidade esclarecer dúvidas dos interessados.

* O EDITAL é aberto a empresários gestores de pequenos negócios com potencial de alto impacto, bem como demais interessados.

* Serão disponibilizados R$ 20 milhões para projetos intensivos em tecnologias inovadoras (sem limite de número de empresas contempladas). O subsídio será de até R$ 120 mil por projeto, com prazo de execução de até 24 meses.

* Dia 26, a Câmara de Comércio, Indústria e Serviços de Santa Maria (Cacism)  traz outra edição do Ciclo de Palestras “O Assunto É”. Tema: “Transforme seu Cliente em seu melhor Vendedor”.

* Quem apresenta o assunto, no auditório da Cacism (na Venancio Aires) é Ronie Gabbi, em palestra às 7 da noite, com “cofee break” meia hora antes. A inscrição é gratuita para associados da entidade. Mais informações: fone (55) 3222.7600 ou pelo e-mail assessoria@cacism.com.br.

* Administrador de empresas, Ronie Gabbi irá falar sobre a experiência do cliente, além de estratégias que podem transformar o seu cliente satisfeito em seu maior vendedor.

* O Comitê Regional do Programa Gaúcho da Qualidade e Produtividade (PGQP) Santa Maria, que tem a Cacism como mantenedora, será agraciado com dois reconhecimentos: Comitê Destaque 2016 e 2º Lugar Comitê Destaque Comunicação RS, deste ano.

* A cerimônia de entrega do 21º Prêmio Qualidade RS, será realizada na sede da FIERGS, no dia 27. A premiação será entregue, juntamente com a 6ª edição do Prêmio Inovação PGQP.

* Se há um setor que não para, é o da Economia Solidária. Nesse momento, por exemplo, até sexta, acontece o Feirão Especial do Cooperativismo. É na Praça Saturnino de Brito e na Rua 24 Horas, entre 8 da manhã e 6 da tarde.

* Estão disponíveis, entre outros, produtos coloniais, caseiros, artesanato, da agroindústria familiar, e grande variedade de itens da economia solidária. Quem promove é o Projeto Esperança/Cooesperança e grupos associados.



1 comentário

  1. FABIO GONÇALVES

    Fabiano e Pozzobom no segundo turno.
    Valdeci briga com o Bisogno pra ver quem fica em terceiro.
    Chega de PT mentindo novamente para ganhar a eleição como Dilma fez em 2014.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *